segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Shipper Na Temporada: Patrick Jane/Teresa Lisbon (Jisbon) The Mentalist Season 4


Esse é um dos shippers que ou você ama pra acompanhar toda a enrolação (vide Scully/Mulder e Bones/Booth) ou você acaba desistindo deles, pois as poucas cenas que nos dão, nunca leva a nada mais concreto.

Desde o piloto é possível perceber a química e harmonia dos dois amigos que trabalham juntos, mas muito maior que um empecilho d trabalho para rolar algo a mais, temos a vingança de Jane que o mantém focado, além de seu aparente não interesse romântico em Lisbon. Eu admito que embarquei no shipper sabendo que possivelmente não rolasse, mas a cada temporada os roteiristas deixam mais nítido que a possibilidade de algo acontecer existe, mas dependen muito da reação dos fãs e da audiência.

A terceira tempora em si não foi muito a favor do shipper, mas na finale da terceira temos uma luz no fim do túnel na cena que Jane flagra Lisbon no seu vestido de madrinha de casamento de Van Pelt e sua reação abobada e hilária!

Então a quarta começa com aquilo que tanto é focado em cada episódio, a amizade e confiança entre Lisbon e Jane. Na cadeia, por matar alguém que ele pensou ser Red John, a única pessoa que pode ajudá-lo é Lisbon. Mesmo tendo todos os fatos para não acreditar em Jane, Lisbon se mantém fiel a ele e o auxilia no seu jugalmento e na descoberta de que o homem que Jane matou era um sociopata, apesar de não ser Red John.

E fiquei surpresa, mas muito feliz, de ver que com o passar dos episódios, a interação entre eles era mais afetuosa do que em temporadas passadas. O companheirismo continua, mas de uma forma mais descontraída e carinhosa. Lisbon demonstra abertamente ciúmes de Jane nos episódios em que precisa dividí-lo com outras pessoas (Ex: Agente Darcy, Erica Flyn, etc). O caso mais grave é claro sobre Erica, pois Jane deixa bem claro que se sente atraído por ela, mas algo mais físico do que um sentimento profundo.

Meu episódio preferido sem dúvida é o que Jane perde a memória, pois foi atacado pelo assasino enquanto investigava na mata. Ele quase morre e Lisbon se desespera. Quando ele acorda a questiona se os dois tem um caso, pelo jeito que ela o trata. A cara de espanto da Lisbon é muito engraçada! Nesse episódio temos não somente a confirmação de que os dois tem sim algo mais que amizade, como o próprio desmemoriado Jane observa, mas também da amizade profunda dos dois, quando Lisbon conta coisas para Jane sobre ele e ele se espanta por ela saber tanto.

A maioria dos episódios só intensificaram a relação dos dois, que estiveram mais unidos e trabalhando em conjunto, enquanto os personagens secundários tiveram seu espaço independente deles.E com a season finale, a confirmação de que os roteiristas pretendem seguir um relacionamento amoroso se confirma com a declaração de Jane para Lisbon ("Eu te amo, Lisbon") no momento da farsa sobre a morte dela para o Red John. Além é claro, Red John pediu especificamente a cabeça de Lisbon, não outra pessoa da equipe que convive com Jane. Logo, até Red John sabe que o atual ponto fraco de Jane é Lisbon.

Acredito que a reação do público foi tal como a da Lisbon; completa surpresa pela frase. Mas com o Jane desconversando quando ela o questiona só comprova que o roteiristas não tem pressa alguma na relação dos dois. Afinal, a série tem grande audiência e já está confirmada até a sétima temporada. Ou seja, se realmente eles utilizarem Jane e Lisbon como um casal, será mais pra frente ou quase no fim da série, após Jane conseguir finalmente pegar Red John. Eu tenho o palpite inclusive que no embate final entre Jane e Red John, Lisbon seja usada como isca. 

Mas é esperar para ver... Uma nova temporada estreia nesse mês e espero que ela seja tão boa para o shipper como foi essa quarta temporada!


PS: Uma das minhas cenas preferidas do shipper nessa temporada foi no episódio em que Jane tem que ir trabalhar com Darcy, enquanto Lisbon precisa provar que o suspeito que ele indicou realmente matou a vítima. Então, no fim do episódio, Lisbon vai pegar Jane ele diz; "Senti sua falta" e ela responde que também sentiu a dele. Claro que diretamente eles estavam falando sobre trabalhar um com outro, mas a forma tão natural deles parecia como um casal que se encontra depois de um longo dia de trabalho. =D

@NicoleChaves





8 comentários:

  1. Eu adorei a sua postagem!!Sou uma grade fã de The Mentalist e estou louca para ver a quinta temporada!Acredito que esses dois vão ficar juntos algum dia,mas como vc disse,só no final!!
    Um abraço,
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consertesa esses dois sao lindos demais so que vai ser so no final entao e so esperar para ver

      Excluir
    2. Obrigada, meninas =D Passou a quinta temporada sem muitas novidades para nós, mas tenho certeza que essa sexta vai ser definitiva para o shipper #Jisbon... Se querem saber, só dar uma olhada nos spoilers que sairam ;D

      Excluir
  2. Eu comecei a assistir a série pela warner , e já to louca por ela , ão acompanhei todos os episódios desde que começou , mas o que já vi deles eu já shipper Jane e Lisbon,
    Vou começar a assistir desde a primeira temporada, e eu queria pedir que me mandasse um site com todas as temporadas , mas legendadas e não dubladas !!!!
    Gostei muito da sua postagem : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ellen =D

      Eu acompanho desde a primeira temporada, pois sempre acompanho as séries pelo EUA, quando iniciam na #fallseason ;D

      Só o que tem são sites com o arquivo legendado, geralmente eu baixo pelo SeriesTvix e Baixando Fácil... Mas como você quer a primeira, melhor ir no Series in Torrent, que o arquivo deve estar válido lá =D

      Excluir
  3. http://www.series-torrent.com.br/
    Este site é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. parabéns a TNT séries pelo presente de The Mentalist o melhor seriado da TV!!!

    ResponderExcluir