segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Shipper Da Semana: Risgby/Van Pelt (The Mentalist)

Essa semana não poderia deixar de comentar sobre esse shipper que alguns fãs de #TheMentalist não curtem, mas que ainda assim é um casal fofo e que merece toda a felicidade que estão tendo: Risgby e Van Pelt.


Entendo os fãs que só querem saber de #Jisbon, pois o shipper é realmente viciante e altamente sofredor. Mas Bruno Heller apresenta logo no piloto o casal secundário da série, Grace Van Pelt e Wayne Risgby. Os dois tem a missão de trazer um pouco de amor a uma série tão focada em mistérios, crimes e violência. 




Desde o piloto eu gostei do casal, principalmente pelo jeito bobão de Wayne em ficar apaixonado por Grace assim que a viu. E o relacionamento do casal vai acontecendo aos poucos, em pequenas cenas durante os episódios.



Na segunda temporada, temos a oficialização do shipper, que vira #Canon com a declaração de amor de Risgby a Van Pelt. Os dois iniciam um relacionamento proibido, visto que as regras da CBI não permitem namoro entre agentes. O casal vive uma fase feliz por alguns episódios e até mesmo Teresa, que sempre segue as regras, esconde o caso amoroso de seus agentes.



Mas, como tudo que é bom acaba, Van Pelt é obrigada a terminar com Risgby quando eles são ameaçados de saírem da divisão da CBI pela nova chefe de Lisbon. Wayne quer se transferir só para continuar namorando Grace, mas ela não se sente segura o suficiente em relação aos seus sentimentos pelo namorado, pois acredita que não vale a pena sacrificar sua carreira. 



Com isso, o casal termina no final da segunda temporada e só vemos o seu retorno no final da quinta temporada. Enquanto estão separados, Risgby e Van Pelt se envolvem com outras pessoas. Ele tem um filho com outra mulher e ela fica noiva de um psicopata, que acaba sendo um dos ajudantes de Red John.



Apesar do tempo separado, eles nunca deixam de se gostar e se importar um com outro. Risgby é o que sempre deixa em mais evidências seus sentimentos pela colega de trabalho, mas Van Pelt também não fica atrás em sua reações em relação ao ex namorado.



Com tanta coisa que aconteceu seria difícil para qualquer casal um retorno. Mas nada é impossível quando se tem Patrick Jane para armar um plano de juntar o shipper novamente. E é exatamente isso que acontece no final da quinta temporada, dando mais uma vez visibilidade para os personagens.



Nessa temporada o desenvolvimento do casal continua e somos presenteados por Heller com um episódio especial para o shipper e muito romântico. Fiquei surpresa de que o criador de #TheMentalist pudesse entregar algo tão fofo como foi toda a saga de Wayne e Grace decidindo se casar. Afinal, sou sofredora de #Jisbon e sei bem o que esse homem é capaz de fazer para acabar com as nossas esperanças de shippermaniaco! =P




De forma simples e fofa, Wayne pede Grace em casamento e os dois se casam ao final do episódio, tendo apenas seus colegas como convidados e testemunhas; Lisbon, Jane e Cho. E o legal do episódio é também ver as reações da equipe em torno do casal. Apesar de ninguém ser contra, mas nunca houve uma demonstração clara de que eles apoiavam e torciam para o casal.

 


Então foi ótimo ver que Lisbon se emocionou com o pedido de casamento, assim como Jane chorou no casamento em si. E o que foi Cho rindo??? Eu estou até agora pasma!!! Nem sabia que ele tinha a capacidade de sorrir e ser uma pessoal normal.... HAHAHA



E a melhor cena vai para... O casamento, é claro!




PS:Agora só falta Jane cumprir sua promessa e casar Lisbon... Com ele! HAHAHA
PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas =P

PS3: Para quem quiser ver um texto sobre o episódio em si, abordando outras coisas além do casal, a review do #TheSeriesFactor já foi publicada ;D (http://theseriesfactor.blogspot.com.br/2013/10/review-mentalist-603-wedding-in-red.html)
 
@NicoleChaves


Um comentário:

  1. Não gostei do Risgby ter tido um filho com outra mulher... achei mega desnecessário!

    ResponderExcluir