terça-feira, 1 de abril de 2014

The End Of The Shipper: Will/Alicia (The Good Wife)

Eu já estou nessa vida de shippermaniaca a bastante tempo, mas ainda me espanto com alguns casais que são PURO SOFRIMENTO! E não vejo melhor maneira de descrever #Willicia, que criou um fandom corajoso e forte, que mais chorou do que sorriu, desde o início de #TheGoodWife. E provando que sempre tem como piorar a dor de um fandom,  presenciamos na última semana de forma brusca e chocante a morte do nosso ship!

Eu nem sei por onde começar esse texto, que só aumenta a minha dor pela despedida do personagem, assim como a morte de um final feliz para o casal. Após o término da quarta temporada, com a decisão estúpida de Alicia de trair Will, saindo da empresa, tinha desistido do ship. 

 
Sério, mesmo! Não aguentava mais ver meu coração sendo dilacerado por cada cena em que ficava evidente o amor dos dois e a luta para resistir a ele. Nunca entendi e nunca irei entender a razão de Alicia ainda estar casada com Peter, independente de ter alguém como Will para amar. 


E não digo isso só pela traição, apesar de ela ser fundamental, mas também por Alicia não ser apaixonada pelo marido. É como um hábito, não uma opção de verdade. Isto parece ser óbvio para todo o fandom, mas os únicos que são capazes de falarem a verdade para Alicia era a família, que ela continuava a ignorar e fugir, assim como fez com Will.


Com a tentativa de tentar ser feliz por um tempo, com meus outros ships, parei por um tempo de ver #TheGoodWife, não querendo presenciar mais um massacre a #Willicia. Só não esperava que não apenas os criadores da série, mas também Josh Charles desejassem destruir meu ship, fazendo umas das mortes mais chocantes, inesperadas e sofridas da atualidade.


Ou seja, quando as esperanças dos fãs estavam voltando, a série faz aquela reviravolta novamente para nos deixar sem chão, sem ar e sem vontade de amar mais nenhum ship pelo resto da vida! É claro que isso é uma missão impossível para um shippermaniaco, restando então só o sofrimento e o luto de perder um dos melhores casais dos últimos tempos!


Apesar de entender a decisão de "matar" o personagem para causar todo o impacto desejado na audiência, ainda não me conformo com decisão de saída de ator. Se fosse um #GreysAnatomy da vida, que até o fandom tá querendo o cancelamento, a gente pode até relevar (Ainda te amo, Sandra Oh!), mas esse não é o caso de #TheGoodWife. Aliás, ainda está longe de ser...



Então, fica aqui, mais uma vez, meu desabafo de luto pelo o que era e poderia ter sido #Willicia. Não perdoei Josh Charles e nem os criadores, que poderiam ter dado um pouco mais de felicidade para o casal, visto que sabiam da saída há um ano! Infelizmente, o fandom, como sempre, continua pagando pelas péssimas decisões dos roteiristas....


Assim, mais um ship é terminado prematuramente, deixando um fandom orfão e sem condições tão cedo de conseguir superar a perda. O que podemos fazer numa situação dessas? Bom, rever todos os bons momentos do ship, relembrando a razão de nos apaixonarmos por ele, dedicando um tempo precioso de nossas vidas para acompanhar o desenvolvimento do amor entre dois personagens. 



E a melhor cena do casal é... Existem várias, mas escolhi a ilusão de Alicia sobre o que Will realmente queria com ela. 
Uma ilusão que infelizmente não se tornará uma realidade...



PS: Ainda estou pensando seriamente se irei continuar acompanhando a saga da "boa esposa", visto que só comecei a série por influência do fandom #Willicia!

PS2:As imagens não são minhas. Peguei todas do tumblr =D

@NicoleChaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário