segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nova Série, Novo Shipper: The Newsroom - Will/Mackenzie



Nunca imaginei que ficaria tão viciada em The Newsroom. Primeiro, a premissa da série, sobre um programa jornalístico, que não é meu estilo. Segundo, o exagero no patriotismo da série e sobre a política americana nunca foram atraentes pra mim. Então, conseguem não apenas fazer uma série de conteúdo inteligente, mas também crítica e com personagens altamente carismáticos. Os que mais se destacam, é claro, são os protagonistas e também casal, Will McAvoy e Mackenzie McHale.

Os personagens além de carismáticos, tem uma química que você parece ver as faícas saindo. A história de Will e Mac era pra ser quase um conto de fadas. Dois jornalistas, com os mesmos ideiais e princípios, que se complementam no trabalho e ainda se apaixonam. Se não fosse pelo simples fato de Mac, no passado, ter traído Will e confessado pra ele.

É bem interessante em que um certo episódio há um confronto entre os dois e Will confessa que a sinceridade de Mac foi egoísta da parte dela, ao relatar que o traiu, e ele preferia não saber. Enquanto algumas pessoas preferem a verdade sempre, ele preferia viver na ilusão da perfeição do relacionamentos deles, devido ao passado dele familiar, como é explicado pelo terapeuta de Will em outro episódio.

A maioria dos episódios há confronto entre os dois, profissioanlmente ou pessoalmente, e Will não se cansa de tentar magoar Mac em várias ocasiões (Ex: Quando ele fica desfilando c/ as mulheres que está saindo na redação, quando ele decidi por incluir cláusula no contrato de ficar fora da tv só para poder demitir Mac a sua vonade, quando ele chama o x namorado de Mac (o cara com quem ela o traiu) para escrever uma reportagem sobre ele e o programa, etc).

A série deixa claro desde o piloto que Will é um cara solitário e sem expressão da sua opiniçao até que Mac volta pra sua vida e ele retoma sua personalidade forte e volta a sentir prazer na sua profissão.Com Mac ao seu lado, Will consegue ser jovem idealista que se importa com as pessoas ao seu redor. Ou seja, Mac o faz ser uma pessoa melhor.

Claro que Will deixa muito claro que ainda ama sim Mac, em várias ocasióes. Mas é como ele mesmo se pergunta em uma sessão, ele não consegue perdoar a traição de Mac. E ela sabe que o seu erro pode ter custado a sua felicidade com Will e tentar de todas as maneiras que isso não aconteça com Jim e Maggie (farei outro post especifico deles), mas suas tentativas são em vão.

Os roteiristas souberam não apenas criar esse shipper de forma real e complexa como todas as relações humanas, mas também de explorar de tal maneira que não fiquemos cansados das várias tentativas da "quase" volta entre os dois. O final de temporada deixa isto muito explicíto, mas devido a renovação de mais uma temporada (acredito eu), o casal por enquanto continua separado. 

Agora é aguardar pra próxima temporada que eles finalmente se resolvam!

E que sejam bem-vindos todos os fãs do shipper Will/Mackenzie!



PS: O jeito louco desse shipper é muito hilário! Tem como não amar depois de todo o discurso que a Mac dá sobre o apagão ser um sinal divino e quando a luz volta ela manda um "SON OF BITCH"! hihi Ou Will chapado pra apresentar a morte do Bin Landen hahaha

@NicoleChaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário