terça-feira, 3 de dezembro de 2013

I Will Go Down With This Ship: Mary/Sebastian (Reign)

Demorei a fazer esse post, pois queria dar uma oportunidade do triângulo amoroso me convencer e ficar dividida entre os dois irmãos, assim como #TheVampireDiares conseguiu fazer isso comigo por algumas temporadas. Porém, já no piloto eu sabia que não tinha como deixar de amar e torcer por #Mash!


Sem ir atrás de analisar todas as coisas negativas de Francis,  Sebastian se torna o candidato perfeito para a rainha da Escócia por sua personalidade. Mary é uma jovem tão determinada e corajosa que é fácil demais se apaixonar por ela. Então, não é de se admirar que um homem com suas mesmas características, como Bash, não caia de amores pela noiva do irmão.


Só de ser um romance completamente proibido e sem perspectivas de um final feliz, sei que muita gente já gosta. Eu sou uma delas, é claro! Afinal, amor fácil e sem obstáculos não tem graça e não faz uma fanbase poderosa e viciada. Por isso, a aposta no relacionamento entre Mary e Sebastian pode ser incerta e até dolorosa, mas é exatamente isso que faz o shipper ser tão atrativo.


E a série explora o casal em potencial logo no piloto, tentando criar uma divisão de sentimentos entre os dois irmãos. Entretanto, bastaram poucas cenas de #Mash para me fazer cair completamente de amores pelo shipper. A série preferiu investir no relacionamento entre Mary e Francis, mas minhas esperanças eram pelo retorno triunfante dos olhares sedutores de Bash.


A série, que sabe bem o que o público quer, volta o foco em Mary e Sebastian, nos dando até um beijo como presente pela espera interminável de vários episódios sem o casal. Não sei vocês, mas foi uma surpresa para mim. Adoro quando roteiristas deixam de lado o livro com as regras de "como-fazer-a-fanbase-sofrer" e ousa nos dando facilmente o que tanto queremos o/


Infelizmente, alegria de shippermaniaco dura pouco e logo Mary se arrepende de cair nos braços do "cunhado". Sorte a nossa que Bash é demais e não deixar o shipper morrer, sempre demonstrando em suas pequenas atitudes que vai lutar pelo amor da jovem rainha da Escócia, assim como nós continuaremos defendendo #Mash até o fim =P



E não se preocupem com os argumentos que o pessoal que torce para o Francis podem usar. Sim, eu sei que pela história real Mary se casa com o príncipe da França e união deles é feliz até a morte de Francis. Até isso acontecer, tem muita coisa para rolar na corte francesa. 


Sem falar que a CW pode até ter utilizado a base histórica para criar a série, mas a cada episódio utiliza seus próprios clichês, demonstrando que #Reign é uma série de amor para adolescentes, com pitadas sobrenaturais. Ou seja, #Mash pode na história não ser #Endgame, mas nunca se sabe os caminhos que a série irá tomar até o seu fim. Por isso, junte-se a mim, na paixão por mais um shipper sofredor e quase impossível!
 

I Will Go Down With Mash!



PS: Só tenho uma reclamação sobre Bash: Aquele cabelo! Estava lindo no piloto, mas depois ficou grande demais e estranho

PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas.

@NicoleChaves

3 comentários:

  1. Amei sua opinião e concordo, os dois fazem o par perfeito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafaela! =D

      Infelizmente, a série tem que seguir os acontecimentos históricos... Por isso, ainda teremos que aguentar o Francis por um bom tempo =P

      Excluir
    2. Concordo em tudo!! Comecei a assistir reign agora e caramba, Bash roubou meu coração. Estava divida de inicio, mas depois...awn,senti uma dó dele quando foi obrigado a ver a consumação...enfim, vou para a 2 temp, algum spoiler?? Hahaha #Marsh

      Excluir