segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Shipper Da Semana: Oliver/Felicity (Arrow)

Semana passada foi tão fraca em termo de shippers, que resolvi, mais uma vez, juntar as duas últimas semanas para falar do único quase-casal que valeu a pena acompanhar: #Olicity. Só quem é sofredora de shipper sabe a felicidade de cenas pequenas, mas muito simbólicas. 


Nem preciso mais argumentar sobre as razões de shippar #Olicity, visto que já fiz um post especialmente para esses dois aqui. Então, esses dois últimos episódios só reforçam a minha paixão pelo casal, além de me dar esperança para que algo a mais realmente aconteça entre eles.





Vamos aos fatos: 
1. Oliver dispensa Laurel, a teoricamente "mean to be" dele, querendo só ser o amigo e protegê-la mesmo. 
2. Na semana seguinte, Oliver viaja para Rússia com sua equipe, Diggles e Felicity, e sua sócia, Isobel, vai de penetra. Não satisfeita em forçar sua presença, ela insinua que todos acreditam que Oliver tem um caso com Felicity. Ele desmente, é claro, mas não deixa de defender as saias de Felicity. 




Infelizmente, homem é tudo farinha do mesmo saco e logo ele se deixa levar pelo falso russo de Isobel. O que acaba provocando ciúmes em Felicity, obviamente, que não entende a escolha de Oliver. (Recado para nossa amiga da TI: Fê, estamos contigo, também não entendemos =P). Só que ao invés de abalar o relacionamento de #Olicity, toda essa situação faz Felicity demonstrar seus sentimentos e Oliver explica a razão de AINDA não ter se envolvido com ela: Não quer machucá-la. 



Super clichê, eu sei. Mas é série sobre herói, né? Sem falar que os roteiristas não vão liberar fácil o final feliz de #Olicity, quando a série está bem no início e milhares de fãs assistem pelo quase casal. Então, paciência, shippermaniacos, que um dia chegamos lá... Opa! Mas ai temos o episódio da semana passada, que simplesmente faz toda a fan base de #Olicity pular de alegria!





Se fosse na temporada passada, nem veríamos Felicity direito, devido a todas as tramas principais. Mas fomos, #ThankGod, bombardeados com momentos #Olicity. Oliver está ocupado com o julgamento da mãe, mas e dai que a Sra Queen pode pegar pena de morte? Quando Felicity está em risco, nada mais importa. O arqueiro entra em ação para salvar sua mulher o/




E enquanto para salvar Laurel, nos episódios anteriores, ele só machucou o vilão, nesse Oliver matou sem dó, nem piedade. E o que foi Felicity gritando para ele não matar por sua causa? <3333 Não sei como ainda pode ter gente torcendo por Laurel depois desse episódio, mas existe gente para todo o tipo =P




Oliver salva Felicity e tal... Ai quando pensamos que tudo acabou, os roteiristas sambam na nossa cara nos dando aquele diálogo, seguido com mãos se tocando! Não sabia se era verdade ou se estava delirando. Depois de repetir algumas vezes a cena, só podia gritar: MEU SHIPPER AINDA VAI SER CANNON!!!




Enquanto isso não se torna realidade, ficamos com nossas gifs, fan arts e fan fics para ir matando toda a ansiedade. Afinal, Oliver disse e nos concordamos. Quando se trata de #Olicity. "There was no choice to make".

 E a melhor cena vai para...TODAS #OLICITY!






PS: Nada como alguém entre a vida e a morte para fazer um shipper acontecer =D

PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas =P

@NicoleChaves

11 comentários:

  1. Ah, adorei todos os seus comentários. Confesso que na primeira temporada estava quase perdendo minhas esperanças de ver esse casal se tornar real, mas a segunda temporada está me deixando bastante animada.
    Depois dessa aproximação quero ver só como o Oliver vai reagir quando o 'Flash' chegar na área, já que ele despertará alguns sentimentos de nossa nerd favorita...
    Ai, ai, estou tão empolgada que só posso rezar para que os roteiristas não me decepcionem.
    Beijos, flor.
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/
    P.S. Dá uma passadinha no meu blog qualquer hora dessas. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isabelle!

      Eu gostava da Felicity na primeira temporada, mas virei fã mesmo por causa do fandom de #Olicity que é demais =D

      Vou passar sim, também sou amante de livros o/

      Excluir
    2. nao, o flash tem namorada,kkk..... talvez olicity seja so manchete, ele vai ficar com a canario negro

      Excluir
  2. Li entrevista do autor dizendo que Felicity e Oliver, não podem ficar juntos, pois só trabalham. Fiquei triste e desapontada, pois amo Olivicity. Não vejo motivo nenhum para ele ficar com outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Solange, muitas vezes os roteiristas criam todo o clima, mas não tem coragem de chegar até o fim... Por isso, o fandom inventou as fanfics, que sempre são um consolo =D

      Excluir
    2. Gostei muito http://www.seriemaniacos.tv/arrow-2x22-streets-of-fire/ fiquei mais esperançosa com as declarações

      Excluir
    3. e por que e baseada nos quadrinhos, olicity nao existe nos quadrinhos, e bem provavel que ele fique com a canario negro... ou seja ele tem que ficar com ela ...olicity nao vai rolar quando a serie terminar de vez..

      Excluir
  3. http://arrowbrasilblog.blogspot.com.br/2013/11/novidades-em-arrow.html aqui diz: - Olhando adiante, já na terceira temporada há planos de Oliver Queen fazer uma visita ao Flash em Central City.


    ResponderExcluir
  4. Olicity vai acabar de alguma forma, não sei qual. Todo mundo sabe que no final vai da Lauriver...

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber em que episódio a mãe do Oliver está sendo julgada e ele larga tudo e vai salvar a Felicity

    ResponderExcluir