quinta-feira, 28 de novembro de 2013

I Will Go Down With This Ship: John/Valerie (Almost Human)

Diferentemente da maioria das pessoas, eu não gosto de pilotos de séries. Dificilmente uma série me conquista no primeiro episódio, pois tem todo aquele trabalho complexo de apresentar personagens, tramas e nos convencer de que vale a pena continuar acompanhando semanalmente o desenrolar da história. 



Mas se tem uma coisa que me faz continuar com qualquer série é quando somos logos apresentados a um potencial shipper. Como dizem minhas companheiras de vício, eu sou uma shipper whore. O que significa que onde tem shippers apaixonantes, por mais idiota que a história seja, eu continuarei assistindo e torcendo.


Porém, algumas séries são tão boas que conseguem me pegar já pelo piloto e ainda me dão de bandeja um novo shipper para enlouquecer. E dessa vez foi #AlmostHuman que me conquistou logo de cara, apresentando um trama interessante, com personagens complexos, tecnologia avançada e um shipper para amar: John/Valerie.


Depois de passar tantos meses em coma, John é um homem traumatizado e cheio de perguntas sem respostas. Ele tem todos os tipos de problemas de um soldado ferido em guerra, mas nada que um novo amor para curar e esquecer a traição da sua ex namorada, Anna. Assim, a série já propõe que Valerie será esse grande amor, pois quando os dois se conhecem já surge uma faísca, deixando John surpreso pela beleza da sua companheira de equipe.



Foram poucas cenas no piloto, porém já tinha certeza de que o futuro casal seria meu novo vício. Então, imaginem a minha alegria de no segundo episódio ter mais evidências ainda sobre shipper? Dorian assume sua preferência pela policial, ao revelar em voz alta o que todos já sabíamos: John descreve Valerie como sua mulher perfeita. Só falta o policial durão perceber que seus sentimentos são correspondidos!



Não tenho ilusões do shipper se tornar #Canon tão cedo, visto que depende da audiência para manter a série no ar e dos estragos que o retorno de Anna, a ex namorada de John, devem fazer no policial. Mas fico muito feliz dos roteiristas pelo menos não esqueceram completamente do casal em potencial, nos dando nem que seja uma cena para sempre lembrarmos do shipper. 



Em meio há tantas coisas interessantes em uma série de ficção científica, o amor sempre pode ser uma arma poderosa para se criar histórias inesquecíveis. E tenho grandes expectativas que a história de amor de John e Valerie irá ser umas das grandes tramas de #AlmostHuman!

I Will Go Down With Stannex!  




PS: Várias coisas de #AlmostHuman me lembram #Fringe. Inclusive, eu shippar um casal do piloto. Sim, eu já acreditava em #Polivia desde o primeiro episódio <33333

PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas.

@NicoleChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário