quarta-feira, 17 de junho de 2015

Time To Say Goodbye: The Mentalist

A demora em fazer esse post não foi por falta de amor pela série e nem desaprovação por seu final, visto que #TheMentalist fechou sua história com chave de ouro e, na minha humilde opinião, da melhor forma possível. Contudo, meu novo dilema para o blog é que nunca é tarde demais para poder colocar um texto no ar, pois quem é fã mesmo vai curtir e relembrar a série da mesma maneira. Então, vamos a nossa despedida de Patrick Jane e Teresa Lisbon.


ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers de episódios recentes!!!


Sei que muitas pessoas acabaram desistindo da série ao longo do caminho. Eu fui uma delas, retornando apenas após a promessa de que finalmente teríamos a revelação de Red John e um futuro para Patrick sem seu nemesis. A ida de Jane e Lisbon pro FBI, com Cho já estando lá, foi uma escolha acertada. Os talentos de Jane são maravilhosos para ficar restrito apenas a um estado, então anda melhor que poder resolver casos por todo o país. E com o jeito Jane de ser, a ida deles para o FBI, sem dúvidas, foi umas coisas mais divertidas da séries.


Mas, é claro, que o grande trunfo que a série ainda tinha era o relacionamento entre Jane e Lisbon. Logo, a série tratou de focar na transição de melhores amigos para namorados eternos de #Jisbon, tudo a passos lentos de tartaruga para a série render o máximo possível.


E como foi torturante a sexta temporada. Sim, tivemos o encerramento de Red John. Algo que, na minha humilde opinião, não fez jus a toda a espera. Acho que teria sido muito mais interessante ter deixado o finale da terceira temporada, que foi EXCELENTE, e deixar que os "seguidores" de Red John continuassem a implicar com Jane... Enfim, a única coisa que me mantinha assistindo semana após semana era a certeza que #Jisbon se tornaria real. Nem que fosse no último episódio da série!


Felizmente, as preces do fandom foram atendidas e tivemos a renovação da série para sua última temporada que foi uma verdadeira carta de amor a todos os fãs de #Jisbon. Afinal, o foco da sétima temporada foi todo em cima do casal, como eles se adaptaram ao novo status até chegar ao "felizes para sempre" com direito a casamento e tudo mais.


E que final feliz, hein? Tivemos tudo o que um fã poderia querer: Cenas engraçadas com o preparativos de casamento (Cho arrasando como sempre!), o retorno de Risgby e Van Pelt, um serial killer derrotado e toda as armações de Jane para que o dia do casamento fosse perfeito!!!



Para encerrar com chave de ouro, e com todos os clichês que um shippermaniaco sonha em ter, tivemos a revelação de que Lisbon está grávida e Jane conseguiu recuperar tudo o que Red John havia tirado dele: Uma esposa e um bebê!!! 


Não há palavras para definir a felicidade de acompanhar um ship como #Jisbon, muito desacreditado por muitos durante anos, e receber o final feliz que todo o fã esperava. Apesar de alguns problemas ao longo da jornada, só tenho agradecer a Bruno Heller e toda a equipe que nos deu esse show durante esses anos. Adeus, #TheMentalist!




Ps: Peguei todas as imagens do tumblr, não são minhas =P

Um comentário:

  1. O mentalista é uma ótima série, um grande enredo, uma história que envolve uma grande e bonito ator. Basta olhar para algumas outras séries de começar a vê-los e eu encontrei com uma chamada O Hipnotizador, dirigido por Alex Gabassi , eu achei muito boa a história é sobre um homem que ajuda os outros através da hipnose, mas ainda não pode ajudar si mesmo.

    ResponderExcluir