Uma
semana mais que especial para todos os fãs da série #VeronicaMars, com a
estreia do filme que promete ser o encerramento da história da detetive
particular do ensino médio. Eu amo demais a série e sofri muito com o
seu cancelamento precoce e sem o seu devido fim, mesmo reconhecendo que a
terceira temporada tinha caído bastante de qualidade. Mas não estou
aqui para falar do filme, mas sim da série e o seu principal ship, que
foi brutalmente interrompido com o cancelamento: #LoVe.
Admito que demorei a perceber as intenções de Rob Thomas em relação a formar um dos casais mais épicos da televisão americana. Aliás, detestava o Logan, seguindo exatamente o que o criador deveria esperar dos fãs. O ex namorada de Lily aterrorizava a vida de Verônica, talvez como um indicio do que ele realmente sentia por ela. Já que o próprio Duncan só a ignorava, enquanto Logan fazia questão de importunar a detetive, sempre recebendo provocações em troca.
Mas nada como um dia após o outro e o desaparecimento/morte da mãe de Logan para conhecermos melhor o playboy. Não bastava o sofrimento pela morte de Lily, Logan também perdeu a única família que realmente se importava com ele, já que o pai sempre foi um sociopata que acabou se transformando em um assassino. Ou seja, nada melhor que alguém que sofreu tantas perdas para entender a consolar nesse momento difícil e Verônica é justamente essa pessoa. E como o mundo sempre dá voltas, Logan acaba sendo essa pessoa também para Veronica quando ela precisa.
Mas o que realmente marcou todos os fãs e fez até os que ainda torciam por Duncan irem para o fandom de #LoVe foi o primeiro beijo. E que primeiro beijo, meu povo! Totalmente inesperado e apaixonante, no melhor estilo príncipe encantando salvando donzela.
Veronica
nunca foi uma donzela indefesa, entretanto todas as vezes que ela
precisou de ajuda era Logan que ia ao seu socorro. Quem não se lembra
quando as pessoas descobriram sobre os dois na festa surpresa na casa de
Logan?
Sem
falar na surra que Logan deu no cara na faculdade, mesmo ela já estando
com Piz na época. Mas Logan nunca foi do tipo de agir conforme o
esperando e sua despedida na série é tão épica quanto sua entrada,
defendendo a garota que ama e lançando a palavra que aterrorizou e
emocionou ao mesmo tempo todo o fandom; "Someday".
A prova de que #LoVe é tão viciante é que mesmo nos tempos separados, ainda conseguia fazer os fãs vibrarem com pequenas cenas e diálogos que foram imortalizados nos nossos corações shippermaniacos. Afinal, nosso ship é e sempre será épico!!!
Apesar de todo o sofrimento e da falta de final feliz (pelo menos até o filme, esperando que Rob Thomas dê o final decente que todo o fandom #LoVe merece), o casal também teve seu momentos de paz e tranquilidade, aproveitando toda a felicidade que um relacionamento amoroso pode proporcionar.
Enfim, não tenho palavras suficientes para descrever meu vício tanto na série quanto no ship. Foi um curta jornada, apenas três temporadas, mas que marcaram minha vida de seriadora. E é uma felicidade pode ver que a força do fandom, arrecadando o dinheiro inicial para bancar o projeto, foi capaz de realizar o grande e merecido final da série com um filme. Estou super ansiosa para ver e espero realmente que tudo acabe em #LoVe!!!
PS: Nada contra o Piz, mas ele nunca vai ser a pessoa perfeita para Veronica como Logan é! Sério, gente, o Piz é um cópia do que era o Duncan no ensino médio e nós vimos como aquilo acabou, né? O criador precisou sumir com o personagem tamanha a rejeição =P
PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas =P
Nenhum comentário:
Postar um comentário