segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nova Série, Novo Shipper: Once Upon A Time - Snow White/Prince Charming

Esse shipper tem um valor especial pra mim, pois foi o meu primeiro shipper. Sim, Branca de Neve e os Setes Anões era o meu conto de fadas preferido, então imaginem como foi fácil gamar nesta versão de Once Upon A Time.

Mas, é claro, que a série também tem seus próprios méritos, pois conseguiu preencher as várias lacunas deixadas pelo conto dos irmãos Grimm, para nos satisfazer e nos fazer amar mais e mais esse shipper do tempo de infância.

Snow White como uma fugitiva na floresta, desacreditada no amor e ladrã, ninguém esperava, mas o episódio "Snow Falls" mostra a realidade que ela enfrentou após o caçador não conseguir arrancar seu coração. E o principe, que na verdade não é principe, mas sim seu irmão gêmeo, nobre e comprometido com uma bela princesa, mas que se apaixona pela mulher que roubou o anel de sua mãe? Claro, que a série usou e abusou de vários cliches, mas todos foram muito bem executados.

Vi muitos comentários de pessoas que gostam muito do casal Snow White/Prince Charming, mas que não aguentam Mary Margareth/David na vida real. Eu até os entendo, afinal eles na vida real não tem todo aquele encantamento dos contos de fada. Mas é exatamente por isso que a Evil Quee/Regina lançou o feitiço, pois no nosso "mundo" um casal tão ingênuo e fofo como eles sobreviverem é quase impossível. 

Sorte a nossa que o "true love" deles é mais forte e como vimos no episódios "7:15 A.M." por mais empecilhos que o mundo real possa colocar, eles sempre são atraídos. E o romance que iniciou de maneira a la "Orgulho e Preconceito", com nenhum dos dois se suportando. Depois vemos que uma bela história de amor sempre pode acontecer a partir de duas personalidades diferentes, mas com principios e objetivos semelhantes.

Foi muito interessante sairmos do episódio piloto onde saimos do final da história, com Snow White sendo acordada pelo principe, os dois se casando e tendo a pequena Emma, e depois ir descobrindo aos poucos toda a trajetória que os levou ao tão sonhado final feliz, antes da terrível maldição.

Agora torço para que eles possam viver junto de sua filha Emma e seu neto Henry como uma grande família feliz. Mas alguém dúvida que a Regina/Evil Queen ainda vai aprontar muito pra separar esse shipper encantador e charmoso?

E que sejam bem-vindos todos os fãs do shipper Snow White/Prince Charming (Mary Margareth/David) o/


PS: O shipper é tão mágico e poderoso que fizeram os interpretes dos personagens (Ginnifer Goodwin e Josh Dallas) se apaixonarem na vida real. A quimica deles é ótima, logo o "true love" da ficção passou pro mundo real =D

@NicoleChaves

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nova Série, Novo Shipper: New Girl - Nick/Jess

E a última fall season foi decepcionante em muitos sentidos, mas não posso reclamar em relação aos novos shippers. O primeiro a comentar é o shipper Jess e Nick que desde o piloto já demonstra sua tendência mas ganha força aos longos dos episódios das primeira temporada de New Girl.

Claro, que temos o shipper coadjuvante, que acabou sendo o principal nessa temporada estreante, Schmidt/Cece (que irei abordar em outro post), mas não se enganem, o oficial mesmo é Nick e Jess, mas os roteiristas estão tentando fazer algo como Monica e Chandler de Friends, com anos de amizades para depois algum envolvimento romântico. Eu, sinceramente, curto muito esses shippers que primeiram se formam amizades e depois rola algo mais. Acredito que muitas vezes eles sejam os mais reais, pois conheço muitos casais que são assim. 

A história de New Girl fala sobre Jess Day (Zooey Deschanel) uma professora do jardim de infância toda fofura e inocência que descobre a traição do seu namorado enquanto tenta fazer uma surpresa sexual para ele. Com isso, ela decide sair da casa dele e começar uma nova vida. Ainda remoendo a traição, Jess vai morar com três roommates; Nick, Schmidt e Winston (No piloto tem o Coach, mas a partir do segundo o ator foi substituido pelo Winston).

Apesar de algumas deixas, sem noção na minha humilde opinião, de um possível relacionamento com Schmidt, Jess fica balançada por Nick, mesmo que não queria admitir isso. Do mesmo jeito que ele demonstra em todas as suas atitudes que está interessado nela, mas como ele mesmo explica para Jess em um episódio, ele só entra em algo quanto tem certeza daquilo, ou seja, ele não é do tipo de homem de arriscar perder uma amizade por um relacionamento, por mais que ele queira isso (Sim, eu tb já vi essa história antes!).

E temos vários momentos em que os dois agem e se tratam como casal, mas de forma muito prematura ainda. Com o sucesso do seriado, a segunda temporada já está garantida e eu estou esperando que os roteiristas não comentam os erros de tantos outros ao prolongar situações desnecessárias. Esperando que esse novo modelo de Monica/Chandler seja tão divertido como foi em Friends!

E que sejam bem-vindos todos os fãs do shipper Nick/Jess o/



PS: Essa é apenas uma introdução do shipper, depois irei analisar a season 1 do shipper.

@NicoleChaves



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

I'm back!!!

Nem precisa se perguntar se você está sonhando ou se eu sou um fantasma =P

Nada disso, apenas lembrei que eu tenho um blog (sim, eu tinha esquecido disso, pensei q a conta estava como inválida) e seguindo os conselhos do meu amado irmão (1 - Isso não foi sarcástico. 2- De vez em quando ele fala algo que preste =P) eu preciso treinar minha escrita para os meus livros (sim, eu tenho imaginação para escrever livros, séries e filmes!).

E nada melhor que fazer isto escrevendo sobre algo que tanto amo, certo? Então se preparem (pessoas que nem sabem da existência desse blog), pois pretendo continuar com os meus textos sobre meus shippers preferidos o/

E que o amor dos shippers continue nos fortalecendo para os vários episódios que temos nesta nova fall season.

Nicole Chaves