segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MARATONA: Saving Hope

Uma nova coluna para falar daquilo que todo seriador adora fazer, principalmente em épocas de hiatus. Eu sou uma adepta de maratona desde o início do meu vício por séries e foi por causa dessa atividade que conheci muitas séries excelentes. Felizmente, #SavingHope também se encaixa nessa descrição, uma série médica com romance, drama e comédia na medida certa para qualquer shippermaniaco se apaixonar =D

ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers de episódios recentes!!!
É impossível assistir #SavingHope e não comparar com #GreysAnatomy. E não só pela temática de hospital, mas alguns plots são bem parecidos, como Alex que se apaixonou por Charlie quando ele ainda era casada com Dawn. Agora existem diferenças gritanteeeee entre as duas séries, é claro. Desse modo, #SavingHope sabe cativar seu próprio público, sem precisar viver a sombra da famosa série americana.



A principal diferença já começa pela premissa da série que inicia quando o "felizes para sempre" de Charlie e Alex está prestes a começar. Antes de chegarem ao casamento, eles sofrem um acidente e Charlie fica em coma, andando pelo hospital sem saber a razão ou como voltar para sua amada.



Sem ter muito o que fazer, a não se acompanhar o dia a dia do hospital e de Alex, Charlie começa a interagir com os "espiritos" que também aparecem pelo hospital.Os casos da semana são bem interessantes e fazem o público criar uma ligação com seus figurantes. Mas é claro que o interessante acontece mesmo quando Charlie sai do coma, voltando a sua "vida normal" e continua com o "dom" de interagir com fantasmas, causando problemas em seu relacionamento com Alex.


Antes de falar do triangulo amoroso, preciso comentar dos personagens coadjuvantes dessa série que são tão interessantes, ou até mais, do que os principais. Infelizmente, nem todos tem espaço, mas as poucas cenas que tem fazem valer muito a pena. Infelizmente, a série em seu terceiro ano resolveu eliminar alguns desses personagens, como foi o caso de Gavin. O personagem que me ganhou a primeira cena. Ou seja, até hoje estou chorando com a saída dele =(((



Outra personagem que está praticamente como principal é Maggie, que mesmo com sua indecisão na vida amorosa, é um alivio cômico e tanto para a série. Desde seu namoro com Joel, Gavin e até sua fase lésbica (Ou será que ela finalmente se encontrou?), Maggie é a devoradora sexual do hospital, que está sempre disposta a brincar e ser uma pessoa descolada sobre o assunto.



Pronto, agora vamos a tentativa falha de triangulo amoroso da série.Com personagens são interessantes, foi falta de coragem e criatividade dos roteiristas em fazer com que a briga por Alex pegasse fogo. Quando a gente pensa que vai se tornar interessante, a coisa esfria de tal maneira que nem parece que os roteiristas lembram o que escreveram no último episódio.



Comecei a assistir a série depois de tanto ouvir falar de #Jolex, visto que o fandom realmente queria que Alex finalmente voltasse para Joel. Quem assistia desde o início da série tinha preferência por #Chalex, já que Alex sofreu tanto pelo noivo em coma. Acredito que o problema todo foi fazer Alex certinha demais, apaixonada demais por Charlie no início.



Sem falar nos furos do roteiro. Tipo, Charlie voltou do coma e pede pra casar imediatamente com Alex. Mas ai ele percebe que ainda vê espirito e dá uma bolo na noiva. Ai começa a outra temporada e os dois sairam em lua-de-mel, como se nada tivesse acontecido??? E Joel beijando Alex no final da segunda temporada e depois não rolando uma DR básica entre eles? Aliás, a série é cheia desses pequenos furos, não só com os protagonistas.



Quando chegamos a terceira temporada, a série tenta se renovar e dar a tal sonhada chance para #Jolex. O fandom foi a loucura (Inclusive me lembrando que precisava fazer a maratona da série) e teve um curto período de felicidade, já que poucos episódios depois os dois tinham terminado e começou a trama de quem é o bebê de Alex.



Acredito que esses problemas de roteiro possam ter sido causados também pelas questões dos bastidores. Daniel Gilles estando em #TheOriginals e Erica Durance ficando grávida na vida real. Eu já vi spoilers do último episódio da terceira temporada e... Sinceramente? Super apoio a decisão de Daniel Gilles em deixar a série. O seu personagem não estava sendo bem aproveitado e ele tem mais o que fazer como Elijah Mikaelson do que sofrendo como Joel Goran.




Apesar dos pesares, a série vale a pena sim. Tem personagens cativantes, histórias interessantes e é um prato cheio para quem gosta de séries médicas (Inclusive com cenas nojentas =P). Continuarei acompanhando a saga de Alex e Charlie e sua nova fase, agora como pais.


Ps: Todas as imagens peguei do tumblr, não são minhas!












Nenhum comentário:

Postar um comentário