quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MARATONA: The 100

Eu adoro o carnaval! Sempre me propociona alegria, pois é aquele momento que posso colocar em dia minhas séries ou fazer maratonas de séries que geralmente no hiatus da summer não deu tempo. Logo, o carnaval de 2015 me trouxe uma nova série para ser fã; #The100.



ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers de episódios recentes!!!

Quem diria que a série com uma premissa bem exótica e atores juvenis pudesse abalar as estruturas da televisão americana, hen? Sim, meu povo, a série não é só boa, mas sim muitoooooooo viciante!!! E a razão disso são vários fatores: Personagens reais e intrigantes, história bem alinhada e questões filosoficas ao melhor estilo #TheWalkingDead. Afinal, quando não se tem uma sociedade definida por regras, o que é certo ou errado?



A série fala sobre o povo que fugiu da "extinção" da terra, indo para o espaço e vivendo no que eles chama de "A Arca". Bem simbólico, não? Os roteiristas brincam muito com este tipo de referência. Enfim, a "Arca" depois de 97 anos fora da terra não tem mais como sobreviver então eles mandam 100 adolescente criminosos, já que os adultos são mortos, jogados no espaço, para verificar se a terra é habitável.



O que deveria ser um desastre, afinal estamos falando de adolescentes. Cheio de hormônios. E, pelo menos a maioria, com uma tendência criminosa. Rapidamente, as dificuldades de se viver na terra e ser alvo dos habitantes locais unem esse grupo nada convencional para lutar pelo espaço de sobrevivência da população da Arca.



Apesar da trama maior, a série investe em tramas pequenas, os chamados fillers, para conquistar o público ao desenvolver melhor seus personagens. Entre as tramas apresentadas, a que me tocou mais foi da pequena Charlotte com seus pesadelos. Sinto falta da leveza que ela trazia para o grupo, quando ela não estava matando seus "demônios".




Confesso que achava toda a trama da Arca super chata, mas foi legal ver o jogo de xadrez que estava por lá. Afinal, uma hora Abby e Kane são amigos e na outra são inimigos mortais. E o tal chanceler Jaha, lutando entre o que ele quer e o que deve fazer por seu povo. O melhor foi ver que os "adolescentes", Clarke e Bellamy, conseguem ser melhores líderes do que os adultos.



A vontade de ver #The100 foi grande também pelo fandom de #Bellarke, que me conquistou com tantos posts sobre o casal. Lógico, eu shippo os dois, ainda que entenda como os roteiristas tentaram levar #Flarke adiante. Uma pena que destruiram Finn daquele jeito e a melhor coisa que eles fizeram foi dar a devida morte para o personagem e ainda gerar uma trama controversa para Clarke. 


Com a segunda temporada em andamento, podemos perceber a evolução não só dos personagens, mas também da trama. Não sei vocês, mas a cada episódio eu fico tensa, já que a cada minuto uma nova surpresa. O que falar do povo das montanhas que me lembrou demais da empresa Dharma de #Lost? Só mesmo Clarke e Bellamy para conseguir salvar seu povo, pois os "Grounders" são fichina perto de um povo que é capaz de qualquer coisa para conseguir voltar a viver na terra e não só seu subsolo.


Enfim, recomendo demais a série, já que estava orfã de uma boa série de ficção-cientifica. Logo, se ainda não acompanha a série, aproveita a #SummerSeason que está chegando e se vicie, são poucos episódios e apenas duas temporadas. E seja muito bem-vindo a terra do futuro!



Ps: Todas as imagens peguei do tumblr, não são minhas!



Um comentário:

  1. Recomendo continuar assistindo. A 2a é horrível, mas a 3a temporada é maravilhosa!!

    ResponderExcluir