terça-feira, 30 de outubro de 2012

Shipper de Filme: Elizabeth/Darcy (Orgulho e Preconceito)

Excepcionalmente essa semana não teremos "Shipper da Semana". 

A razão? Semana do meu aniversário, então eu não poderia deixar de falar do shipper pelo qual tenho o maior amor e sempre me presenteio ao rever o filme no dia do meu aniversário. Uma tradição que comecei a poucos anos, mas ao invés de bolo e refrigerante, o que não pode faltar na minha data especial é assistir Orgulho e Preconceito, o filme de 2005.

Alguns podem me questionar; Mas, Nicole, pq rever o filme ao invés de reler o livro? Simples, o mês de Outubro eu passo relendo o livro, mas no dia do meu aniversário é o filme que tem seu lugar especial. Diferentemente da minha opinião sempre divergente entre livros e filmes/séries, sempre prefiro um ao outro, nesse caso eu não consigo escolher. 

Amo todos os livros de Jane Austen, mas não há dúvidas que Orgulho e Preconceito sempre será a maior obra-prima da escritora. E amo a versão adaptada da obra de Joe Wright, com a maravilhosa Keira Knightley e o lindissímo Matthew Macfadyen. Há diferenças gritantes nessa adaptação sim, mas nem por isso deixa de passar todo o sentimento que os livros nos transmite.

Pq eu considero Elizabeth/Darcy o melhor shipper de todos? O meu preferido? Simples, é um shipper verdadeiro e possível de acontecer na realidade. Na verdade, já aconteceu milhares vezes e continuará acontecendo, pois os dois representam nossos principais defeitos e também qualidades. Orgulhosos? Preconceituosos? Essa é a descrição da maior parte da humanidade. Mas ainda assim, com defeitos e desencontros, eles conseguem vencer as barreiras que eles mesmos colocaram por amor um ao outro. 

Precisa de mais explicação? Então vamos lá. Elizabeth e Darcy teoricamente possuem personalidades completamente diferentes, mas ao mesmo tempo se completam. Ela representa a simpatia, a sagacidade e o jeito de viver sempre otimista e aproveitando o melhor que a vida possa oferecer. Ele representa a inteligência, a benevolência e os princípios morais elevados. Juntos, eles se complementam, assim como sempre deve ocorrer em qualquer relação de amor.

Eu ficaria aqui escrevendo páginas e páginas sobre a perfeição do shipper, mas vou fazer um TOP 5, na minha opinião, das cenas do filme de 2005. Sei que muitas pessoas adoram a série de 1995 com Colin Firth, mas Matthew sempre será o meu Darcy perfeito, assim como Keira a minha eterna Elizabeth Bennet ;D

5 - Darcy auxilia Elizabeth a subir na carruagem: A primeira demonstração que Darcy diferencia Elizabeth de sua família. Nada mais lindo do o olhar espantado de Elizabeth, junto com as mãos trêmulas de Darcy por nervoso em tocá-la. Um gesto simples, mas lindo.


4 - Darcy admitindo para Elizabeth que é tímido: Nada melhor que um reencontro depois de meses para os sentimentos ficarem mais intensos, hein? Foi exatamente isso que aconteceu quando Elizabeth foi visitar Charlotte na casa de Lady Catherine, tia de Darcy. Descobrimos depois que Darcy só foi até lá para rever sua amada Elizabeth e acaba decidindo pedí-la em casamento, mesmo contra todos os preconceitos existentes. Elizabeth não percebe, mas Darcy já a olha como o homem apaixonado que é e ainda se delicia ao escutar ela tocando piano.





3 - Elizabeth e Darcy dançando no baile de Netherfield: Impossível não amar uma cena em que temos não só a primeira discussão do casal, mas também toda a quimica transbordando. Elizabeth vai animada para o bailer por causa de Wickman, mas acaba mesmo é dançando e tendo todo aquele momento de tensão sexual com Darcy. Joe Wright ainda nos faz o favor de colocar somente os dois dançando, dando a impressão de como eles se sentiam; sozinhos, apesar da sala lotada.




2 - Elizabeth aceitando o amor de Darcy: Mais uma cena simples, mas que a fotografia do filme e as atuações de Keira e Matthew fizeram toda a diferença. Após enfrentar a tia de Darcy, lady Catherine, Elizabeth não consegue dormir e vai andar. Darcy também não consegue dormir e vai atrás de Elizabeth. A maneira como está escuro quando Elizabeth está andando sozinha e vai clareando a partir do momento que Darcy vai chegando e o sol resplandecente quando os dois finalmente se acertam é uma das coisas mais lindas que já vi no cinema.




1 - Darcy pede Elizabeth em casamento, mas é rejeitado: Muitas pessoas escolheriam eles tendo o "felizes para sempre" como primeiro lugar, mas sou completamente apaixonada pela cena na chuva e a discussão entre os dois. 

Primeiro, a cena em si é muito romântica. Não é de hoje que filmes utilizam a chuva para cenas de casais, mas nunca cansa esse tipo de recurso. Segundo, aqui temos Elizabeth e Darcy falando abertamente um para o outro sobre seus sentimentos e opiniões um sobre o outro. Enquanto na cena da dança toda a conversa se mantém na ironia e com subentendida, aqui temos os dois colocando todas as cartas na mesa e agindo como um verdadeiro casal. 

Claro que se fosse em um filme normal, Darcy puxaria Elizabeth para um beijo no final da cena, a deixando sem fõlego e completamente inebriada pela vontade de ter novamente um beijo dele. Mas qual é? Orgulho e Preconceito é muito mais que isso. E, por isso, é uma história inesquecível, mesmo que você não seja fã.




E com isso finalizo meu post especial.... Ops! Está faltando algo, né? Muitas pessoas reclamaram do final do filme, pois ficou em aberto, já que não vimos o casamento de Elizabeth e Darcy e nem o início do felizes para sempre. Joe Wright, esperto como é, sabendo que fãs acostumado com filmes americanos não iriam ficar satisfeitos, fez um final alternativo. Podemos ver Elizabeth e Darcy já casados em Pemberly e o relacionamento deles, além do beijo, of course!

Então, me despeço deixando para vocês, ávidos por algo mais do que declaração de amor, o único beijo do shipper no filme:












terça-feira, 23 de outubro de 2012

Shipper Da Semana: Castle/Beckett (Castle)

E advinha quem decidiu roubar de novo o pódio de muito shipper por ai? Isso mesmo, Caskett ganhou pela segunda vez como melhor shipper da semana nessa fall season!

Marlowe não está pra brincadeira e as vezes tenho a sensação de que Castle está terminando (Claro que NÃO! Tivemos até episódios adicionais =D) e não Fringe, pois essa é a temporada de muito amor aos fãs o/

Um episódio focado no romance de Kate e Rick com direito a viagem pra mansão dele no litoral em Hampton e tudo mais... O que poderia dar errado? Bem, uma pessoa cair morta na piscina da casa de Castle! HAHAHA

Ai já viu, né? Eles não sossegaram enquanto não solucionaram todo o mistério envolvendo o homicidio, ainda mais com um chefe de polícia tão inexperiente, foi o adicional da comédia do episódio. Enquanto isso, ainda tivemos Castle se divertindo com Ryan e Esposito investigando o namorado secreto de Beckett. Ryan descobre, mas não decide não espalhar e guardar o segredo dos amigos *_*

A cada cena uma prova de como o seriado respeita os fãs, com direito a cenas sexies, engraçadas e ainda a afirmação de Castle que Beckett é diferente de todas as mulheres que ele já teve. #DeadPerson

Só sei que se continuar assim, o shipper Caskett (Agora oficialmente reconhecido pelos personagens tb o/) continuará roubando muitos pódios pela fall season e se duvidar ganhar o post de shipper da fall season. Alguém ainda dúvida?

E foi um episódio tão bommmmmm q só assim pra gente aguentar um hiatus da série =P

E a melhor cena vai para... Beckett narrando o que a detetive Heat iria fazer com Castle no final do episódio. HOT! HOT! HOT!




quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Shipper Da Semana: Jane/Lisbon (The Mentalist)

E aqui estamos novamente na mesma semana, deixando em dia com a fall season...

Não imaginei que teriamos esse shipper tão cedo aqui novamente, afinal titio Bruno Heller sempre nos enrolou muito e somente veio dar algo mais significativo na dança ao som de "More Than Words" na segunda temporada e o "Eu Te Amo" de Jane para Lisbon no final da quarta.

Já no começo da quinta temos Lisbon lidando com o fato de que Jane possa sentir algo por ela, mas o lado dela ciumento é mais ativo e ela se transforma na furiosa Lisbon! HAHAHA Depois de perder mais uma vez no seu jogo contra Red John, Patrick está também todo raivoso com a vida, até que toma, sem querer, um chá de um alucinogeno e tem alucionações com uma versão crescida de sua filha.

Nisso temos a demonstração da amizade sólida do shipper com todo o desespero e auxilio de Teresa com ele, além da explicação de que Jane sente sim algo por ela, mas ainda está preso ao passado, como a própria filha dele informa. Acredito que toda a alucinação com a filha dele tenha sido uma parte do consciente dele que quer seguir em frente e veio na forma de uma pessoa que ele gostaria de ter em vida atualmente, Charlotte.

No final do episódio temos a decisão de Jane de continuar em se profundo sofrimento, preferido experimentar novamente a droga apenas para estar perto da "filha". Enquanto isso, temos Teresa ainda participando de todos os planos de Jane para conseguir pegar o assassino... Afinal, o que foi eles fingindo falar uma língua inexistente? HAHAHA

E a melhor cena vai para... Jane tentando roubar uma ambulância, pensando que é seu carro e dizendo para Lisbon; "Teresa, você pode me chamar de Patrick". <333



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Shipper Da Semana: Nick/Jess (New Girl)

Olá, pessoas =D

Semana passada não teve post, pois estava de (mini) férias o/

Portanto, vou postar hoje o shipper da semana em relação a semana retrasada e depois faço outro post em relação aos episódios da semana passada ;D

Sem enrolar mais, sem dúvidas o melhor shipper foi Nick/Jess da série de comédia New Girl. No episódio "Fluffer" tivemos os dois em atrito e finalmente admitindo terem desejos sexuais um pelo outro, além de já terem se imaginando em um relacionamento. Mas é claro que é cedo ainda, os dois precisam amadurecer como amigos para chegarmos a um shipper de alto nível no estilo Monica/Chandler de Friends.

O episódio mostra que Jess tem sérios problemas em apenas fazer sexo, sem toda o cerimonial do namoro antes, com saída e conversa. Então, ela usa Nick para um estimulante para o sexo; sai com ele, faz todos os programas que gosta na companhia de quem adora e depois faz sexo com Sam. HAHAHA

Nick de inicio é tão ingênuo que não percebe e é necessário Winston alertá-lo que ele está sendo o namorado de Jess, com todas as obrigações chatas de um relacionamento, mas sem a melhor parte de estar em um relaciomanento, o sexo. Claro que isso pode ser considerado como amizade, mas no episódio se diz que até com amigos há uma barreira do tipo de programa que se pode fazer.

Nick briga com Jess então dizendo que irá continuar sendo seu estimulante e ela tenta então sair em um encontro com Sam. O que não funciona, já que conversando os dois não se entendem. Depois de muitos gritos e dos dois confessarem que já imaginaram fazer sexo um com outro, Nick e Jess entram em acordo. Ele continua fazendo as coisas mais estranhas para satisfazê-la, mesmo que os outros pensam que é estranho e ela utiliza a trilha sonora dele para ficar excitada e fazer sexo com Sam. HAHAHA

Normais? Nunca! Mas essa é diversão desse shipper que me ganhou nos primeiros episódios da série. Sei que ainda temos uma longa caminhada até algo realmente sério acontecer, mas adoro que os roteiristas continuam nos dando cenas divertidas e fofas dos dois enquanto não acontece o namoro.

E a melhor cena vai para... Nick e Jess brigando no quarto dela, quando ele a confronta por ser o estimulante dela. Cena muito parecida com o do episódio em que Jess, após terminar com Fancyman, discuti com Nick e demonstra que tudo o que ela quer está na frente dela.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Shipper Da Semana: Castle/Beckett (Castle)

Semana passada retornou a maioria das séries e, claro, iniciou a minha dificil decisão de qual shipper falar hoje. Mas, como eu falei no post da semana passada, sempre vou destacar aquele shipper que passamos semanas/meses/anos esperando até que algo finalmente aconteça. Logo, obviamente, essa semana é dedicada a todos os fãs de Caskett o/

Castle era pra ser mais um série de investigação criminal com dois parceiros quem possui uma tensão sexual, como Arquivo X, Bones, etc. Mas Andrew Marlowe, o criador e produtor da série, conseguiu criar a série com sua própria identidade, nos dando a cada episódio drama, suspense e muita comédia. Com personagens cativantes e modernos, foi impossível não se apaixonar de imediato pela história.

E nada como um casal com química e tudo para nos divertir como Castle e Beckett. Ele, o escritor famoso que adora uma aventura. Ela, uma detective que procura por resposta e justiça sempre. Duas pessoas bonitas, atraentes e com personalidades completamente diferentes! Claro, que teriamos muita tensão e diversão com os casos, brigas e ciúmes.

Desde o piloto temos o aviso do shipper, afinal Beckett é fã de Castle, mesmo não querendo admitir, e ela se torna a musa inspiradora para o próximos livros dele. O que começou como brincadeira e até mesmo novidade para os livros dele, se tornou algo forte e profundo com o passar do tempo. Kate sempre se fez de durona e desinteressada nas investidas de Castle, mas sofria a cada novo caso amoroso dele, sem falar as recaidas com as ex esposas.

O sentimento de amizade e companheirismo também é algo muito legal de se acompanhar e foi crescendo a medida dos episódios. Tanto a série, como os personagens, tinham tudo para cair no clichê, afinal tudo já está baseada em clichê, mas Marlowe conseguiu a cada episódio prender os fãs com todas as cenas e cenários em que os dois usavam e abusavam da sensualidade entre Castle e Beckett. 

E, pra no dar um prêmio pelo quatros anos de sofrimento e torcida pelo shipper, a série nos traz a inesquecivel season finale "Always". Com direito e declaração de amor e hot cenas entre eles. Tem como pedir mais? Sim, tem! Com a season premiere da semana passada, continuamos sendo presenteadas com cenas românticas, engraçadas e quentes! Ou seja, essa temporada promete ser a melhor para o shipper! Ou você ainda tem dúvidas disso? =P

E a melhor cena vai para... Castle e Beckett quase se beijando quanto a Martha chega em casa! HAHAHA