segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lições Aprendidas: Demolidor


Sim, ainda estou viva, ainda que muitas vezes eu duvide disso, visto que minhas séries nunca estiveram tãoooo atrasadas na minha vida =P. Mas é claro que quando uma série é excelente, você esquece de tudo, vida social, pessoal e profissional e se dedica totalmente a apreciar a mais nova obra-prima da sua watchlist. Nesse caso, é com imenso prazer que venho aqui apresentar uma nova coluna com umas melhores estri: #Demolidor!!!






Já faz um tempinho que terminei os episódios e ainda tô naquela vibe de "completamente-obcecada" pela série. Então, mesmo sem tempo, eu precisava vir aqui falar sobre a série. Pensei em várias maneiras de fazer isso, mas acabei pensando que #Demolidor é uma série tão especial que merecia uma coluna especifica só pra ela. Então, aqui vamos nós ver tudo o que aprendi durante dos 13 excelentes episódios da série!

ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers de episódios recentes!!!


5. Pense duas vezes antes de envergonhar alguém

Principalmente se esse alguém for Wilson Fisk, pois você pode, literalmente, perder a cabeça!!! Seria cômico, se não fosse trágico. Mas existem pessoas que detestam ser envergonhadas, ainda mais na frente de algum interesse amoroso. Não sei se a pessoa chegaria ao ponto de fazer a mesma coisa que Fisk, mas para que arrumar inimigos a toa, né? Então, cuidado para não ser inconveniente com a pessoa errada! =P



4. Existem Anjos e Demônios em cada um de nós

Apesar de ser uma série de herói, #Demolidor sai do âmbito mocinhos e vilões e foca na dualidade do ser humano. Tanto o herói como o bandido são apresentados em sua forma complexa de ser; Hora buscando ser uma boa pessoa e hora indo para o lado negro da força =P Esse quesito só reforça a qualidade do roteiro e da história, prendendo a atenção de qualquer pessoa que goste de uma trama bem elaborada e contada, independente de ser fã dos quadrinhos.



3. Nunca esconda quem você realmente é de quem você ama

Matt descobriu da pior maneira que não deve esconder quem você realmente é, ainda que de inicio a pessoa possa se assustar. Com a omissão, ele quase perdeu seu melhor amigo e família, Foggy. Foi intenso e maravilhoso a forma como o roteiro trabalhou a amizade dos dois. Felizmente, Foggy é uma pessoa maravilhosa e aceitou seguir em frente e perdoar as "mentiras" do amigo. Mas, na vida real, nem sempre isso acontece e você pode acabar perdendo alguém muito valioso na sua vida.




2. Todo mundo precisa de alguém

Fazendo uma ponte com a lição anterior, Matt ficou perdido quando sua relação com Foggy foi atingida por seu segredo. Assim como Fisk perdeu o rumo com a morte de Wesley e a tentativa de assassinato de Vanessa. Ou seja, por mais que Fisk e Matt sejam poderosos e se enfrentem nas ruas a noite, são as pessoas no dia a dia que fazem eles serem fortes para sua batalhas. Uma das cenas mais lindas é quando Matt chora e admite não conseguir fazer as coisas sozinho, sendo consolado por Karen. Tudo na cena foi perfeito, desde a mensagem que a série passa até a interpretação sempre impecável de Charlie Cox.





1. Não se engane pela aparência frágil

Essa é, sem dúvida, a principal da série. Afinal, quem diria que um cego poderia fazer o que Matt Murdock faz? Ainda que ele não seja um simples cego, já que seus outros sentindos são mais aguçados, ninguém acreditaria que o fofo e educado advogado Matt se transformaria no diabo de Hell's Kitchen a noite. 




E o legal da série é que não é apenas o personagem principal que apresenta uma face de cordeiro e tem um lobo dentro de si. Se formos analisar, Karen Page é do mesmo jeito. Wesley aprendeu da pior forma como não confiar demais no seu próprio poder, ainda que você esteja com a vantagem inicial de uma arma. E o que falar de Wilson Fisk? Que enganou a todos na pose de bom filantropo que quer ajudar o bairro?






Ps: Estou tão afundada no âmbito profissional que misturei gerenciamento de projetos com séries e assim essa coluna foi criada. Espero que gostem! =)))

Ps2: Não sou fã de quadrinhos e sim dos seus personagens e histórias. Mas #Demolidor foi tãoooo bom que já pesquisei tudo o que acontece nos quadrinhos... E o que descobri só me deixou mais ansiosa para a segunda temporada, pois ainda tem muito material bom para ser desenvolvido dos quadrinhos o///

Um comentário: