terça-feira, 16 de junho de 2015

Lições Aprendidas: Sense8 (Season 1)



Nem tenho palavras para descrever meu amor por essa série. Eu imaginava que iria gostar, mas não que ficaria tão viciada a ponto de assistir em dois dias (Não vi tudo no dia que lançou por motivos de tempo) e com abstinência por mais episódios tão loucos, ousados e instigantes quanto os personagens principais.



Pois é, os criadores de Matrix (Amor eterno e infinito!!!) conseguiram mais uma vez sair da mesmice e apresentar uma trama e personagens tão cativantes que é impossível você não se apaixonar, torcer e acompanhar a jornada dos sensitivos. E o melhor de tudo é conseguir se ver nos dilemas do personagens e aprender com eles. Então, vamos as lições aprendidas com #Sense8.

ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers da primeira temporada!!!


5. Quando a vida estiver díficil, cante! 


Eu vivo fazendo isso, então imaginem a minha felicidade com essa cena, né? Sem falar que a música é um clássico, então ajuda bastante também a transmistir toda emoção que os nossos sensetes estão sentindo. Uma linda montagem, com uma música perfeita para passar que mesmo nos momentos mais dificeis você pode encontrar conforto em algo simples, como uma música pop.




4. Experimente coisas novas


Calma, a série não te manda fazer orgias ou ter experiências sexuais novas. Mas é interessante como a sensibilidade dos sensetes os auxiliam a experimentar um mundo novo. Talvez o que mais tenha ficado destacado durante essa primeira temporada seja a sexualidade, provavelmente pela questão da Nomi e Lito. Contudo, os sensetes dividiram novas experiências em outras áreas, como a luta de Sun, os conhecimentos de policial de Will, a sonoridade através de Riley, entre tantos outros exemplos.


PS: Até hoje eu fico rindo só de lembrar dessa cena!!! 

3. O que mais importa nessa vida é amar

Claro que uma série sobre a vida não poderia faltar aquilo que traz sentido à ela; O AMOR! E como essa série espalha amor, seja entre os sensetes e as pessoas ao seu redor. E não só o amor carnal, todos os tipos de amor, independente de religião, opção sexual, nacionalidade, etc. Claro que a série apresenta casais viciantes, que fazem a gente shippar loucamente e querer um final feliz para todos!


O foco da série foi em casais, mas não deixou de lado os outros tipos de amor, tão importante e necessários na nossa vida. No caso de Sun e Capheus, o amor retratado na série é o familiar. A vida dos dois é definida pelo amor incondicional que sentem por suas respectivas mães. O dilema dos dois são diferentes, mas que se resumem a como muitas vezes você precisa se sacrificar pelas pessoas que amam.


2. Você sempre tem escolha

O início da série é com o suicidio de Angelica para proteger seus sensetes dos whispers. Apesar de ser um ato de amor, se sacrificar para protegê-los, adorei que ao final da temporada a série mostrou que temos outra escolha. Por mais dificil que seja sua vida, por mais dolorosa que seja a situação, nós sempre temos uma escolha. Você não precisa tirar sua vida para resolver seus problemas. Riley é a prova viva de que por mais que você tenha sofrido, você pode se reerguer e buscar por sua felicidade. Toda a cena final, com Will se declarando, passa uma mensagem linda e positiva de como a vida é valiosa e devemos sempre lutar por ela. <333333


1. Seja SEMPRE você mesmo!

Se existe algo que #Sense8 soube nos mostrar é a importância de aceitarmos quem somos e não termos vergonha disso. Muitos podem pensar que a mensagem através da aceitação da sexualidade de Lito e Nomi seja pela polêmica atual sobre sexualidade. Contudo, a série passa uma mensagem além da aceitação da sexualidade. Não é só Nomi e Lito que evoluem e aceitam quem eles são, todos os sensetes, ao longo da jornada, precisam se assumir quem realmente são.


A única tristeza que #Sense8 traz ao final dos seus belissimos 12 episódios é o hiatus de um ano para os próximos passos das jornadas dos sensentes... Até 2016!

PS: E quando pensava que nada poderia superar #Demolidor, a Netflix faz de novo eu pagar a minha lingua! Obrigada por mais uma obra memorável, irmãos Wachowski!!! <333



Nenhum comentário:

Postar um comentário