terça-feira, 30 de junho de 2015

REMEMBER: The Secret Diary Of Call Girl

De vez em quando, dá uma saudade imensa daquela série já finalizada, que você acompanhou desde o início ou só viu em maratona. Independente da forma, a única coisa que você tem certeza é seu amor pela série nunca irá acabar e sempre que se lembra dela dá aquela vontade de largar tudo e rever todos os episódios. Então, essa é a coluna para eu dividir com vocês as séries que me dão esta sensação. Não poderia deixar de começar com  lembrança melhor do que a série britânica #TheSecretDiaryOfCallGirl!


ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers!!!


Se você ainda não viu a série, correeeee, pois é uma obra prima britânica! São poucos e curtos episódios divididos em quatro deliciosas temporadas. Apesar de ser uma série sobre uma garota de programa, o foco da história é mostrar Hannah/Belle como uma pessoa normal, cheia de qualidades e defeitos que escolheu a profissão mais antiga do mundo, por gostar do que faz.


A grande sacada da série é ser sensual, sem precisar ser pornográfica. Sim, nossa amada, Billie Piper mostra quase tudo, mas nada é desnecessário. As cenas quentes são legais, porém ela arrasa mesmo quando mostra o lado humano de Hannah. O lado que a maioria das pessoas não prestam atenção, pois estão ocupados demais julgando-a por ser quem ela é.


E a genialidade da série é tanta que você pode até não concordar com as atitudes de Hannah, mas entende a razão dela ter escolhido. Os roteiristas conseguiram acertar nas doses de sensualidade, drama e comédia a cada episódio, tornando a série em algo muito além do que a história de uma garota de programa.


Um exemplo claro disso é a evolução de Hannah na segunda temporada e sua tentativa de viver uma vida "normal" por ter encontrado um homem pelo qual se apaixonou. A questão é que Hannah só é feliz ao ser Belle e poder viver sua vida como uma garota de programa, que não só fornece sexo aos clientes, mas também dá a humanidade necessária para pessoas que muitas vezes não sabem lidar com as reviravoltas da vida.


Ao longo das quatros temporadas, Belle mudou várias vezes, desde suas escolhas até suas percepções, mas sempre mantendo o seu lado de querer ajudar as pessoas da melhor forma que entende: Com sexo.  É interessante que ao longo da série, podemos ver as tentativas de Hannah de se redefinir como alguém além de uma garota de programa e ter o mais normal possível de uma vida, fazendo o que gosta.


Uma das mensagens mais profundas que a série passa é em relação a lealdade que devemos ter com quem somos. Hannah tentou de várias maneiras ser a pessoa que se encaixa no conceito da sociedade. Ser a pessoa que todos que a amavam esperavam dela. Mas ela, mesmo em meios as essas tentativas, ela sempre foi fiel a si mesma. Assim como a série foi fiel ao realismo que um tema como este exige. Então, sim, eu amei o final realista de Hannah/Belle.


Para aqueles que ainda sofrem pelo fim da série, não fique assim!!! Ben e Hannah nunca dariam certo, pois Belle sempre foi e sempre será a alma gêmea de Hannah. Os dois merecem toda a felicidade do mundo, só não iriam consegui-la juntos.



Ps: Apesar de gostar muito do Ben, eu shippava mesmo Hannah com Alex =)))
 
Ps2: Peguei todas as imagens do tumblr, não são minhas =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário