segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Shipper Da Semana: Brennan/Booth (Bones)

Com o retorno da #FallSeason, também volta a escolha do shipper que mais se destacou nos episódios da semana. Apesar de termos poucos retornos na semana passada, já tivemos avanços nas histórias de alguns casais.

Porém, o destaque, sem dúvidas, para o shipper B/B. Um shipper que só nos fazia sofrer (foram SEIS TEMPORADAS ESPERANDO POR ALGO), mas que desde a sua sétima temporada tenta compensar por todo o dano emocional que causou nos fãs...

Depois de uma oitava temporada muito equilibrada entre drama, comédia e romance, a nona volta com ares de que pode ser a última e apresenta a indefinição existente ainda do casal: Casamento. Todos esperam e torcem para que esse evento aconteça e Brennan sempre era a pessoa contrária a isso.

Finalmente, quando a Bones decidi seguir o bom e velho costume, certa de que quer passar o resto de sua vida com Booth, Pelant ameaça e causa um problema para o casal. Booth não pode ser casar com Brennan ou 5 pessoas inocentes irão morrer.

Booth, sendo o herói humana de sempre, prefere magoar os sentimentos da amada e colocar em  risco vida de pessoas desconhecidas e inocentes. O problema todo é que além de não poder se casar, ele também não pode contar a verdade para Brennan.

Assim, Brennan e o Jeffersionan em peso (Sim, pois até os outros personagems são fãs do shipper!) acabam entrando na "briga" do casal e escolhendo lados. Brennan tem o apoio de todos, enquanto Booth só tem os fãs para entendê-lo.

O que achei mais interessante foi a demonstração de uma Brennan insegura nesse episódio. A gente sempre a viu como uma mulher forte e bastante arrogante, mas ela não consegue entender a lógica do amor e tenta encontrar maneiras científicas de explicar a decisão de Booth.

Em sua própria maneira, Brennan se torna aquela mulher rejeitada e ciumenta, que acredita que o companheiro se cansou dela e quer outra mulher. As pessoas ao redor opinando também não ajudam, mas entendo todas as reações apresentadas; Angela sendo a mais protetora de Brennan a Cam e Hodgins acreditando que há um motivo maior por trás das atitudes de Booth.

Enquanto isso, Booth não pode contar a Brennan, mas consegue uma maneira de confessar ao seu antigo padre todo o seu drama (???). Se eu fosse ele, criava um plano para levar Brennan pro mesmo cafofo que ele contou ao padre as ameaças de Pelant =P

Mas tenho a teoria que toda essa história criada pelos roteiristas é para provar as mudanças de B/B. De modo que mesmo com todas as dificuldades, o amor dos dois é capaz de superar. Afinal, Brennan é uma mulher de ciência, mas se torna uma mulher de fé por acreditar em Booth, mesmo não entendendo seus motivos.

Deixando de lado a necessidade da lógica que ela sempre precisa, Brennan decide confiar nos sentimentos de Booth e aceitar sua decisão. Gostei muito da cena final dos dois e, principalmente, Booth deixando claro o seu amor por Brennan, mesmo sem poder falar sobre as ameaças de Pelant.

Se eu não já soubesse de spoilers, ficaria muito desanimada com a maneira como o episódio terminou... Mas sabendo que essa situação entre B/B logo será resolvida, só me resta ter um pouco mais de paciência e esperar pelo momento em que Booth e Brennan poderão finalmente se casarem ;D

E a melhor cena vai para... Brennan tendo fé em Booth!




PS: Achei lindo o jeito do Booth dizendo "Eu morreria por você"... Sem dúvidas, Booth é um dos meus homens preferidos nos shippers por não ter medo de falar sobre seus sentimentos <3333


PS2: Mal posso esperar por Booth fazendo o pedido de casamento. Esperando algo bem ao estilo do casal, mas de um jeito romântico =P

PS3: Para quem quiser ver um texto sobre o episódio em si, abordando outras coisas além do casal, a review do #TheSeriesFactor já foi publicada ;D (http://theseriesfactor.blogspot.com.br/2013/09/review-bones-901-secrets-in-proposal.html)
 
@NicoleChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário