sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Shipper da Summer Season: The Newsroom - Sloan/Don

A #SummerSeason acabou (#ThanksGod), a #FallSeason já chegou, mas ainda é tempo de ressaltar uma das boas coisas que esse tempo de vacas magras de séries nos trouxe: #TheNewsroom.

A série que já era boa, ficou ainda melhor nessa segunda temporada (E não só a minha opinião de fã!), trazendo uma trama excelente e a evolução dos personagens. Aliás, não só dos personagens, mas também dos relacionamentos. Enquanto alguns acabaram de vez (Ou por um tempo, nunca se tem certeza quando se trata de Maggie/Jim), outros desenvolveram e conseguiram seu espaço no corações dos fãs, como Sloan e Don.

Se tem uma pessoa que odiava Don na primeira temporada, essa pessoa se chama Nicole Chaves! =P Não era só pelo triângulo amoroso envolvendo ele, Maggie e Jim (Já que sou #TeamJim), mas a personalidade dele me irritava. O jeito arrogante e mandão só me faziam desejar uma morte lenta e dolorosa para o personagem.

Ai o Sr. Sorkin (criador da série) inicia a missão "todos vão amar Don" ainda no final da primeira temporada, quando vemos que ele realmente gosta de Maggie e quer tentar ser um homem honrado, chamando-a para morar com ele.

Além disso, Sloan, que já era muito querida pela minha pessoa, joga a bomba de ser interessada em Don, mas que nunca teve chance com ele. COMO É? Juro que repeti a cena, pois não acreditei na primeira vez que vi... 

Mas ali já criei uma empatia para o início do shipper, que prometia ser muito mais interessante que o casal Maggie e Don e ainda deixaria o caminho livre para Jim ser feliz (Só nos meus sonhos, mas tudo bem!).

Na segunda temporada, os roteiristas não perdem tempo e Don já despacha a Maggie logo no primeiro episódio (E olha que ele foi muito legal, visto que teve toda a palhaçada da Maggie se declarar publicamente e depois não assumir seu amor por Jim ¬¬). Com isso, minhas esperanças de ter algo a mais entre Sloan e Don já ficaram lá em cima.

Mas Aaron (Já fiquei intima!) não gosta de apressar as coisas, então passamos por uma temporada com cenas para nos cativar e aceitar o casal como aqueles tipos de shippers "mean to be". Don ficou balançado pela declaração de Sloan, mas ela decidiu seguir em frente e em vários episódios comenta estar saindo com alguém.

A confirmação dos roteiristas que poderíamos apostar no casal vem no episódio que Sloan está envergonhada e humilhada pela suas fotos nuas que vazaram na internet. E quem é o cara para estar ao lado dela e consolá-la? Don, é claro! 

E o melhor de tudo é que os roteiristas mantiveram as personalidades deles, de forma que Sloan conseguiu sua vingança, mas ela mesmo bateu no ex namorado. Don é seu parceiro, mas naquele momento ele só dá o apoio necessário, nada de bancar o "príncipe encantado", já que ele não é.

Mas então, o que  impede os dois de ficarem juntos mesmo? Ah, sim. Don se sente inferior a Sloan (como a maioria dos homens, mesmo que não admitam), já que ela é linda, inteligente, bem sucedida... Enfim, Sloan pode ter qualquer homem que ela quiser (incluído atletas sarados! hihi), mas é claro que ela quer Don. Simples assim!

Mas eu acredito que Sloan não tinha tomado nenhuma atitude, ela é do tipo de mulher que faz isso, pois não tinha certeza do interesse de Don... Ele era gentil e tal, mas ele já era assim antes com ela, então entendo o receio.

Mas a season finale nos presenteia com um plot ótimo, apesar de bem previsível. Sloan doa um livro que escreveu para leilão, aqueles do tipo de ninguém ler, a não ser que você seja da área financeira como ela. Só que ela não autografou o livro e se sente culpada por alguém ter pagado mil dólares por algo que não vai ler, apenas por seu autografo.

Assim, Sloan coloca Neal para descobrir quem foi o comprador. Depois de muita enrolação, como já era de se esperar, ela descobre que Don fez um esquema de falsos nomes para criar um leilão imaginário. No final, ele que ficou com o livro, obviamente, apenas para que Sloan não ficasse chateada por ninguém querer.

Quando Sloan descobre, ela faz o que todos os fãs do casal esperavam; corrige o autografo, (escrito errado por Gary) e ainda presenteia seu admirador secreto com um beijo. Um beijo rápido, devido a transmissão do programa, mas muito impactante e significativo.Todos da produção ficam em choque pela atitude espontânea de Sloan e Don fica tão surpreso quanto eles.

Sem palavras, o casal se resolve em um beijo e olhares de prometendo mais no final da dessa temporada! <33333

Em uma série que há sempre demora em fazer os shippers se tornarem canon, Sloan/Don surge como um bálsamo para nossos corações sofredores de shippermaniacos! 

Sem mais a pedir, a não ser uma próxima temporada com mais cenas do casal, por favor, titio Aaron ;D

E a melhor cena vai para... Sloan tomando uma atitude e beijando Don!


Obs: Sorry pela imagem pequena, única que encontrei do beijo =P

PS: Depois de tanto sofrimento por Maggie/Jim e nada de um final feliz, pelo menos Aaron resolveu nos compensar com Sloan/Don... E não é que foi melhor do que eu esperava??? #ThanksAaron

PS2: Para quem acompanha a série, minha review da season finale já está no ar no  #TheSeriesFactor (http://theseriesfactor.blogspot.com.br/2013/09/review-newsroom-209-election-night-part.html#more)

@NicoleChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário