sábado, 28 de dezembro de 2013

The Best Shippers Of: 2013

Como já dizia o velho ditado, relembrar também é viver. Portanto, o ano está acabando, mas os melhores momentos dos nossos shippers devem ser aguardados na memória e em nossos corações shippermaniacos. Por isso, resolvi fazer um resumo dos principais e melhores casais de 2013.

  Venha comigo então reviver as histórias de amor mais emocionantes desse ano!  

CUIDADO, CONTÉM SPOILERS!


10. Dawson/Casey (Chicago Fire)

Vamos começar falando de um shipper que há pouco tempo se tornou #Canon, mas me viciou desde a primeira que os vi: #Dawsey. O casal em potencial passou por várias situações até conseguir encontrar o "tempo" certo deles. Mas depois de quase desistir do shipper, acreditando que teríamos que esperar mais temporadas para ver de concreto acontecer entre eles, os roteiristas impressionam e nos dão tudo o que os fãs tanto pediram!


Lentamente, a tensão sexual foi se tornando tão clara e óbvia, que nem o cego do Casey conseguiu negar mais o seu desejo por Gabby. Quem ganhou com isso, além da paramédica, somos nós, é claro, que podemos presenciar as consequências da bolha sexual estourada. Independente do que pode acontecer com o casal a partir de agora, tenho que agradecer por esse ano ter feito mais um shipper meu #Canon. 


9. Damon/Elena (The Vampire Diares)

Em um ano que a série teve sérios problemas em relação a tramas, a única coisa que não me fez desistir do continuar acompanhando a vida dos moradores de Mystic Falls foi #Delena. Infelizmente, no momento em que finalmente se tornou #Canon, a série perdeu seu rumo e nos deu uma fraca quarta temporada, tentando se recuperar agora na quinta, mesmo dando alguns deslizes nos episódios finais desse ano.

  Apesar de ter detestado toda a trama da Elena só amar o Damon por estar sendo "inserida" a ele, aproveitei bastante as cenas de "sexo selvagem" e felicidade temporária do casal. Nem vou comentar sobre a fase da Elena sem humanidade, pois o que importou mesmo foi ela voltando ao normal, sem estar mais "inserida", e confessando o amor dela por Damon. Mesmo com todos os obstáculos e possível separação do casal no último episódio do ano, ainda confio na força do meu shipper, que foi capaz de me fazer resistir as todos os episódios chatos e ruins da série.


8. Castle/Beckett (Castle)

Esse shipper é tanto amor que nem sei por onde começar com meus elogios. Só não conquistou uma posição maior no top desse ano, pois os roteiristas ainda nos enrolam bastante em dar cenas de beijos e amassos do casal. Mesmo assim, #Caskett é atualmente o shipper mais sólido e menos sofrido da televisão americana. É aquele tipo de casal que demora, mas quando fica junto é para sempre <3 (Ou pelo menos espero que seja assim, viu, Marlowe???)


Apesar de não gostar muito de toda aquela trama de Kate indo trabalhar para o FBI no final da quarta temporada, AMEI a forma como foi desenvolvido o relacionamento do shipper. Castle se mostrou o homem apaixonado e moderno que aprendemos a amar ao longo das temporadas, apoiando a noiva e a seguindo em qualquer lugar. Afinal, ele é um escritor famoso e rico, que pode trabalhar em qualquer lugar, contato que esteja ao lado de Kate! Claro que o lugar da nossa detetive preferida é na NYPD, então foi ótimo também durante o inicio da quinta temporada o retorno dela ao seu cargo, enquanto inicia os preparativos do casamento. Em 2014, só posso pedir e esperar uma coisa: Vida longa e feliz a #Caskett!


7.  Brennan/Booth (Bones)

Por falar em casamento, esse shipper ganhou muitas posições por nos dar um episódio perfeito de matrimônio. Sim, demorou demais. Sim, B/B foi o shipper mais sofrido, depois de Dana/Scully de Arquivo X. Sim, a forma como os dois finalmente ficaram juntos foi decepcionante, como uma noite de amor não mostrada e logo depois uma gravidez inesperada. Mas gente, e dai? Não dá pra viver o resto da vida com raiva do HH. O importante é que a série vem tentando se redimir de suas falhas e essas duas últimas temporadas, oitava e nona, B/B estão melhor do que nunca!


Por isso, deixei de lado minhas mágoas e reclamações e estou aproveitando ao máximo essa vibe de harmonia e felicidade do casal. Brennan e Booth agora são uma família, com direito a fofíssima Christine e casamento. E olha, nem sou chegada ao ritual e cerimônia, mas me derreti toda com B/B se casando. Sem falar na nostalgia dos noivos com seus votos matrimoniais. É muito amor e muita felicidade para shippermaniacos, que como eu, passaram anos esperando por isso.


6.  Bill/Virginia (Masters Of Sex)

Esse é, sem dúvida, o shipper mais polêmico do ano. Baseado em um famoso casal, Bill e Virginia simbolizam tudo que seria errado, se não tivesse o amor envolvido. Afinal, quando existe o sentimento, não há casamento e nem regra social que façam duas pessoas ficarem separadas. E o mais incrível desse shipper é a realidade de cada personagem, que com suas qualidades e defeitos se complementam perfeitamente.

  E os roteiristas da série criaram ainda um quarteto amoroso envolvendo o shipper que nos deixam até penalizados pelas pessoas não correspondidas. Ethan e Libby exercem o papel de segunda opções, sendo tão carismáticos que muitas vezes fica até complicado torcer para que Bill e Virginia os esqueçam e sigam em frente com seu amor. Mas a química do casal é tão grande que mesmo os mais moralistas não resistem ao shipper e aderem a torcida dos fãs. O casal é a representação perfeita do que é o fruto proibido. Impossível resistir e não amar Bill/Virginia.


5.  Oliver/Felicity (Arrow)

Um shipper que vive apenas de fãs, mas que foi por causa deles que conseguiu chamar a atenção do mundo e dos roteiristas e fazer com que o caminho para o casal se tornar #Canon fosse mais curto. Nunca imaginaria me apaixonar tão profundamente por um shipper puramente #Fandom, mas é só você entrar no tumblr e logo é enfeitiçado pelo poder do casal em potencial. A melhor coisa de #Olicity, sem dúvida, são seus fãs. Eles são tão obstinados que conseguem convencer multidões e alterar os rumos da série.


Para quem não sabe, nunca foi intenção dos roteiristas fazer de Felicity um interesse amoroso para Oliver. Mas é impossível não se apaixonar pela garota da TI e seu jeito ingênuo e ao mesmo tempo sarcástico. Além disso, com uma personagem feminina como a Laurel, qualquer outra mulher fica mais interessante, né? HAHAHA O importante é que o famoso ditado, a voz do povo é a voz de Deus, está se mostrando verdadeiro e a cada episódios temos mais momentos #Olicity.

  4. Nick/Jess (New Girl) 

 Esse é um shipper exemplo que todas as séries de humor deveriam seguir. Nos primeiros episódios da série, já sabiamos que #Ness seria #Endgame e #Canon, mas o quando era uma interrogativa forte e a temporada para esses acontecimentos pareciam distantes. Então, qual foi a minha surpresa quando temos um beijo apaixonante e inesperado??? Aposto que os fãs do casal ficaram que nem a Jess, de queixo caído e querendo mais! HAHAHA

  Depois do beijo, temia em como o desenvolvimento do shipper poderia atrapalhar os rumos da série e mudar as personalidades de Jess e Nick. Mas a criadora e os roteiristas conseguiram manter o melhor da série e do casal, nos dando vários episódios para torcer e nos emocionar com cada etapa do novo relacionamento. Desde as inseguranças até o reconhecimento de estar em um compromisso sério, #Ness continuou sendo puro amor e comédia, alcançando mais fãs e provando para os incrédulos e críticos que é impossível ter um shipper feliz e manter uma série de qualidade. Esperando que tantos outros produtores de série aprendam a mesma lição! =P


3.  Catherine/Vincent (Beauty And The Beast)

É difícil defender um shipper quando se tem tantos deslizes nos últimos episódios apresentados, mas ainda assim preciso fazer isso com #Catcent. Afinal, esse casal me proporcionou fortes emoções no início desse ano, quando se tornou #Canon e viveu um intenso e curto relacionamento antes do sequestro de Vincent. A série mostrou um grande potencial no final da primeira temporada e o inicio da segunda, mas os roteiristas perderam a mão e criaram situações desnecessárias e desgastantes para os fãs do shipper.


Apesar de todos os problemas, esse é um shipper que criou uma legião de fãs leais, capazes de fazer uma campanha tão forte e obter a continuação da história da Bela e a Fera moderna. Aliás, como participante ativa de vários grupos de fãs do casal, tenho que admitir que muitas vezes são essas pessoas que me fazem não desistir do shipper. O sofrimento agora, tenho esperanças, é passageiro. E logo seremos presenteados por inúmeras cenas de amor e felicidade do casal novamente. É o que pedi de presente para o Papai Noel =D


2.  Will/Mackenzie (The Newsroom)

Meu amor da #SummerSeason é a série #TheNewsroom. Em tempos de vacas magras, procurava séries para ocupar o tempo do hiatus, mas nenhuma me fez tão feliz até agora como Will e cia. E ainda fico espantada pelo meu amor por essa série, visto que ela é altamente patriota. Tudo se refere aos EUA e sua política, assuntos que nunca me atraíram. Só que #TheNewsroom é a voz do povo americano que vê seus problemas e defeitos e tenta se melhorar no dia a dia. Do mesmo jeito que o casal principal da série, Will/Mackenzie, tem um passado complicado mais luta para que o amor seja maior que a dor.


Quando conhecemos Will, ele é o cara famoso que o público ama, mas todos que vivem ao seu lado o odeiam. Mackenzie é a ex namorada traidora, que percebeu com seu erro como ama de verdade Will. A primeira temporada foi apenas um aperitivo, nos mostrando a química do shipper e nos fazendo torcer por eles como loucos, mas apenas esse ano tivemos resposta por todo amor investido no casal. Em uma série que foca o jornalismo e a realidade, somos presenteados com um casal bem real, bem moderno e muito apaixonante.Uma única cena, com pedido de casamento e beijos, foi o suficiente para que toda a dor da espera fosse substituída por uma imensa alegria; Meu shipper é #Endgame!

  1. Peter/Olivia (Fringe)

 Eu sempre tenho dificuldades de escolher o que mais gosto, visto que sou muito eclética e tenho amor pelas mais variadas coisas. Mas em relação a shipper, nunca terei problemas em revelar para todo o mundo que o meu preferido sempre será #Polivia! Aliás, a minha série preferida sempre será #Fringe, que tratou do amor de uma maneira que nunca tinha visto antes em qualquer série, filme ou livro. Se você ainda não assistiu, corraaaaaaa para se apaixonar pelo shipper e toda a família Bishop antes que o mundo acabe e você perca a chance de presenciar a série mais completa de todos os tempos!



Infelizmente, acabou no início desse ano. Mas acredito que tenha sido o melhor caminho, pois a série terminou com o melhor series finale que já vi e de modo não irritar os fãs por baixa de qualidade. Em relação ao shipper, #Polivia é sofrimento do início ao fim. Não é um casal fácil de shippar, visto que as dificuldades são mais complexas e difíceis do que muito amor proibido por ai. Porém, a gratificação de ver os momentos do shipper até chegar o final feliz, faz tudo valer a pena. Você aprende com #Polivia que muitas vezes nós somos nossos próprios empecilhos e que somente o amor verdadeiro é capaz de sobreviver as todas os obstáculos que impomos a nossa felicidade. Assim, a lição que esse maravilhoso casal nos deixa é que o amor é o sentimento mais poderoso que podemos ter e somente com ele podemos conquistar a nossa felicidade.


Por fim, só tenho a agradecer por mais um ano com meus shippers preferidos e suas tramas empolgantes. Muitas coisas boas aconteceram esse ano e tenho altas expectativas para o próximo também. Afinal, shippermaniaco sempre quer mais casais para chamar de seu!







E você? Gostaram dos melhores shippers de 2013? Concordam, discordam ou muito pelo contrário?

PS: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas.

@NicoleChaves

4 comentários:

  1. Dawson e Casey sambaram na minha cara porque na mesma noite que eu disse que eles eram um ship frustrante e que eu tinha dó de quem shippava porque o timing deles era horrível... BOOM! Did it.

    Also... em The Newsroom, eu prefiro Sloan e Don.

    Sobre Peter e Olivia: KHAGDJAGDKJAGDJASDGKAHGDADGAHDGHASGDAGDAGHDAHSGDHKSAG... dead!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro de vc me falando sobre isso de #Dawsey hihi

      Adoro Sloan e Don tb, mas to achando que a terceira temporada vai ser deles e do retorno triunfante de Jim/Maggie =D

      A emoção é demais mesmo quando se trata de #Polivia <3

      Excluir
  2. Amei!

    Nick e Jess em 2013 foi JASGJAGSGDASGJJHA mesmo.

    E Polivia em #1: sem palavras! HAHA

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Gerson!!!

    Ness foi perfeitooooo!!!

    Polivia sempre estará em primeiro lugar no meu coração <3

    ResponderExcluir