quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Shipper de Filme: Pat/Tiffany (O Lado Bom Da Vida)

Ser shippermaniaco é algo que ultrapassa séries. Sofremos pelos relacionamentos amorosos dos personagens de livros e filmes também. Em alguns casos, o casal tem seus problemas rapidamente resolvidos, enquanto em outros demoramos várias sequências até conhecer o final feliz do shipper. Felizmente, #OLadoBomDaVida nos poupa do sofrimento da espera, nos apresentando um casal inusitado, mas completamente viciante; Pat/Tiffany.




Dificilmente, encontramos um filme que consegue conquistar tanto críticos quanto público, mas a história de amor e loucura de Pat Solitano e Tiffany Maxwell foi tão bem sucedida que rendeu até o Oscar de melhor atriz para Jenniffer Lawrence. A nova estrela de Hollywood apresenta uma mulher misteriosa e bem diferente das mocinhas de romance. Alguns segundos de tela foram o suficiente para Tiffany me conquistar e ganhar todo o meu apoio por sua busca por amor e sanidade com Pat.


O que amei sobre o filme foi a mensagem positiva sobre a vida. Conhecemos Pat saindo do sanatório e tentando reconstruir sua vida para ter sua mulher de volta, Nikki. Ele tem a fixação de se melhorar para a ex esposa, assim como de encontrar e aproveitar as coisas boas da vida. O que ele não esperava era reencontrar Tiffany, a cunhada de seu melhor amigo. Assim como Pat, Tiffany tem problemas mentais, que a afastam de tudo que é considerado "normal" na sociedade.


Em sua busca de conseguir contato com Nikki e mostrar o quanto mudou, Pat decide ajudar Tiffany em um concurso de dança, tentando dividir seu tempo em restabelecer o relacionamento com o pai. A história é uma deliciosa dramédia, nos dando cena de diversão, assim como de reflexão. Em um mundo tão preconceituoso e injusto, o diretor e roteiristas, David O. Russell, passa uma mensagem otimista e verdadeiro para as pessoas que sofrem de doenças mentais, como bipolaridade.


O filme é simples, mas divertido e bem educativo. Tudo é impecável, desde as atuações até a trilha sonora. . O roteiro é claro e objetivo, fazendo com os atores nos demonstrem com seus olhares seus sentimentos e aflições. Bradley Cooper demonstra que não é apenas um rostinho bonito e nem o ator apenas de comédia, apresentando um Pat danificado, mas que acredita em um amanhã melhor. Nem preciso dizer sobre Jennifer Lawrence, visto que sua própria estatueta do Oscar já entrega o excelente trabalho dela.


TOP CENAS FAVORITAS

5 - Tiffany perseguindo Pat: Ele não sabia, mas a mãe dele passou para Tiffany o horário que Pat corria. Assim, a dançarina faz a linha stalker e fingi que encontrou Pat por acaso. Ele tenta fugir dela, mas é claro que não consegue. A cena é muito cômica, desde o susto de Pat até a tentativa patética dele de escapar dela e não conseguir. Mais uma vez, Pat luta contra seus sentimentos, evitando qualquer contato com Tiffany. O interessante é que no final temos a inversão de papeis, com Pat correndo atrás de Tiffany =D




4 - Pat convida Tiffany para sair: Pat decide seguir o conselho do seu terapeuta e ser amigo de Tiffany. Ele a convida de forma única, correndo com ela até o local do encontro! O que mais adoro nessa cena é a expressão de Tiffany. É muito engraçado o seu jeito desconfiado, mas aceitando o convite. Só ali já dava para imaginar que a saída deles seria inesquecivel.


3 - O desastroso encontro entre Pat e Tiffany: Eu já vi muitos filmes de romance e presenciei muitos encontros estranhos, mas nenhum se compara ao de Pat e Tiffany. Ele não quer considera como um encontro, mas isto é impossível. Tem todos os elementos necessários de um primeiro encontro devastador, mas também promissor. Pat acaba confessando se achar superior a Tiffany, na questão de saúde mental. É a velha piada do louco que não se acha louco! Então, Tiffany representa a mulher louca com sua vingança. Ri demais, mas quase chorei também. Afinal, a cena termina com Tiffany falando as verdades sobre Pat e ele enlouquecendo com a música do seu casamento. Ainda bem, que no final, tudo foi resolvido.




2 - Os ensaios para o concurso de dança: Não foi apenas uma cena, mas várias. Nelas descobrimos a morte do marido de Tiffany, Tommy, assim como vemos a evolução do relacionamento do casal. Com direito a ciúmes do Pat com o amigo Danny e ele admirando a troca de roupa de Tiffany. As cenas só nos deram uma ideia da dança, mas ainda assim foram ótimas. Adorei a apresentação, mas acredito que o ensaios foram o que realmente importaram para a união do casal.




1 - A declaração de amor: É claro que o final feliz sempre vai ser o meu preferido o/ Eu vi o filme e fiquei simplesmente apaixonada pelo modo que foi feito. É diferente do livro (achei até melhor =P), mas expressa tudo o que filmes de Hollywood sempre fazem, com a adição da carta simples e romântica de Pat. Adorei tudo, desde ele correndo atrás dela até a parte em que ele confessa seu amor e Tiffany responde com um "ok". Afinal, Pat era o cara de muitas palavras e Tiffany sempre foi a mulher de atitudes. Então, nada mais certo do que ela beijá-lo.




Por fim, o filme tem várias outras cenas maravilhosas e vale muito a pena, tanto pelo aprendizado sobre doenças mentais, como pela diversão garantida. É um filme com romance, drama e comédia. Ou seja, pacote completo! Super recomendo o filme e o shipper o/

 
PS: Se já gostava de Jennifer Lawrence, virei fã depois desse filme <333333

PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas.

@NicoleChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário