segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A Shipper To Remember: Sawyer/Juliet (Lost)

Hoje faz dez anos que #Lost estreava e mudava a vida de milhares de pessoas, incluindo essa que escreve. Foi através de #Lost que iniciei meu vício por séries e descobrindo o maravilhoso mundo da internet para os seriadores. É muito legal ver que vários sites/blogs relembram essa data e resolvi também fazer a minha homenagem a essa série que revolucionou e dividiu opiniões, ainda depois de dez anos, falando do meu shipper preferido de #Lost: #Suliet.



Dois personagens tão diferentes, com histórias marcantes e personalidades fortes. #Suliet apenas aconteceu na quinta temporada, mas foi uma grata surpresa, roubando o titulo de melhor casal da série com facilidade. Sim, no início detestava Sawyer e torcia demais por Kate e Jack. Entretanto, nada como episódio após episódio para que os roteiristas estraguem um shipper, como foi o caso de #Jate.  




Eu sei que a maioria do fandom torcia muito pela relação explosiva entre Kate e Sawyer, mas ela nunca mereceu nenhum dos pretendentes. Nunca deu valor nem para o médico e nem para o vigarista e teve concorrência com a entrada da maravilhosa Juliet na terceira temporada. Gente, como não amar alguém como Juliet? Ela é, sem dúvidas, minha personagem preferida de #Lost.


Sawyer foi outro personagem que começou no melhor estilo bad boy, sempre contrariando o grupo e querendo chamar atenção como uma criança carente. Aos poucos, o passado assim como o bom coração dele foi se revelando e conquistando até mesmo os haters, como era o meu caso. Ainda não queria ele com Kate, mas torcia para que o personagem encontrasse sua redenção. Imaginem então a minha felicidade em ver a jogada de mestre dos roteiristas em unir o improvável e abalar as estruturas do fandom??? =P


Não é a toa que a quinta temporada é a minha preferida da série, apesar de amar loucamente a terceira também. Mas ver a interação de Sawyer e Juliet passar de completos estranhos que precisam se unir para sobreviver, já que foram deixados para trás, e depois em dois companheiros e amantes só fez o meu coração de shippermaniaca amar mais ainda a série <3333


E o amor de Juliet por Sawyer foi tão grande que ela deixou de realizar seu maior sonho, que sempre foi ir embora da ilha, apenas para não deixá-lo sozinho. Uma atitude que deu a oportunidade de um curto final feliz para eles no passado, vivendo como marido e mulher.


Contudo, em uma série como #Lost não há finais felizes. Logo, Jack, Kate e companhia retornam para tirar o sossego de #Suliet querendo fazer um resgaste desnecessário e causando ciúmes de Juliet por ter Kate de volta ao redor de Sawyer. Felizmente, ele não foi burro o suficiente de deixar a mulher de sua vida por alguém do passado que só o fez infeliz.


Se não bastasse o transtorno de ter Kate e Jack complicando a vida de #Suliet, os roteiristas ainda decidiram que o fandom deveria ter o coração destruído em pedaços ao matar Juliet de uma forma tão dolorosa que ainda não superei. E só não desisti da série por ser a última temporada e desejar ver o final de alguns personagens, como Sawyer.


Não bastasse perder a mulher da sua vida, Sawyer ainda precisou carregar o sentimento de culpa Juliet não partiu da ilha por causa dele. Ele a iria pedir em casamento. Os dois deveriam ter tido um final feliz. Mas não foi nesta vida =P


Felizmente, o final de #Lost, que sim eu amo, redimiu toda a minha dor em relação a #Suliet. Não tivemos muitas cenas, mas as poucas do casal foi suficiente para causar o bom saudosismo no fandom e ainda dar um final feliz para o ship, mesmo que tenha sido após a morte.



Portanto, sempre é bom lembrar o melhor shipper da série (#InMyOpinion). #Suliet e #Lost sempre estarão no meu coração de seriadora e shippermaniaca, seja agora ou daqui a dez anos. E utilizo Juliet para expressar abaixo todo o meu amor pela série e pelo shipper <333




Ps: Peguei todas as imagens do tumblr, não são minhas =P

@NicoleChaves 








Nenhum comentário:

Postar um comentário