terça-feira, 21 de julho de 2015

MARATONA: Grace and Frankie

Em um momento que o debate sobre o casamento gay ganhou destaque pelo mundo, fomos presenteados com a dramédia de dois casais que passam pela grande revelação do romance gay dos maridos. #GraceAndFrankie vem com a proposta de rir de si mesma e nos mostrar que é possível sim recomeçar e ser feliz sendo você independente da idade. E como a #Netflix está com tudo esse ano, vamos a mais uma série nova e viciante!


ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers!!!


A série já inicia com o ponto de principal: a grande revelação do divórcio, pois Sol e Robert não apenas são amantes há vinte anos, mas também pretendem se casar. Sem dúvidas, uma cena tão hilária quanto as  reações de Grace e Frankie. E nesta cena pudemos visualizar as diferenças nas personalidades dessas mulheres que nos conquistam o coração já no piloto.


Em um momento tão crítico como esse, as duas mulheres que apenas se suportavam por causa dos maridos, unem-se para tentar passar pela dolorosa fase de luto que qualquer pessoa normal passa em um divórcio. Claro que para Grace e Frankie é muito pior, visto que elas não apenas tem que lidar com o fato de que perderam os maridos, mas que eles são gays e amantes e elas nunca perceberam.


Em meio ao drama de redescoberta sobre quem são agora e como continuar a vivendo, vamos aos poucos conhecendo melhor cada uma delas e nos apaixonando pelo jeito cativante. Como não amar Frankie? Ela, sem dúvida, é aquela personagem sem noção, que pode dizer toda a verdade com seu jeito único. Você não só se apaixona por ela, mas sofre com ela, pois, diferente de Grace, ela realmente ainda era apaixonada pelo marido. E Sol sendo tão carinhoso e preocupado com ela, claro que a recaída no final da temporada era previsível, mas ainda assim foi chocante!


E o que dizer sobre Grace? Aquela típica controladora megera, que todo mundo acaba amando. Com sua elegância e cabeça dura, mas um coração tão mole e cheio de amor para dar, mesmo que poucos consigam ver. A atuação de Jane Fonda é espetaculaaaaaar!!! Desde os momentos de surtos até quando inicia uma amizade verdadeira e honesta com Frankie.


Obviamente, a melhor coisa da série é a relação de amizade que Grace e Frankie vão criando ao longo dos episódios. O roteiro tem o cuidado de ir trabalhando aos poucos com as situações para que os laços criados sejam fortes e se transformem no tipo de amizade que todo mundo gostaria de ter. Afinal, quem não gostaria de ter uma amiga animada como Frankie? Ou uma amiga leal como Grace? =)))



A série consegue utilizar bem seus personagens secundários, só deixando mesmo de lado Mallory, provavelmente por ela ter a vida mais "normal" de todos os filhos dos casais. É interessante também ver o luto que Sol e Robert passam, pois sentem falta de suas esposas também. Toda a dinâmica das duas famílias é excelente, deixando tudo mais verídico e engraçado.


Por fim, é adorável a forma como a série trata de um tema bem polêmico e que, sem dúvida, já aconteceu em algumas famílias e faz de uma forma leve, ainda que demonstrando todo o drama das famílias. De início, não torcia por Sol e Robert, afinal Frankie e Grace não mereciam tal traição. E nem é pelo fato de serem gays, mas pelo tempo que eles levaram como amantes. Mas, com o passar dos episódios, você percebe que os dois realmente se amam e compra a ideia de mesmo fazendo a Grace e Frankie sofrer, eles também sofreram muito durante os anos que não poderiam ser quem realmente são.


Felizmente, já temos uma segunda temporada confirmada! Agora é aguardar ansiosamente as próximas confusões de Grace e Frankie. 



Ps: Gente, Brianna sendo a melhor filha EVER quando se descobre que seu marido é gay! HAHAHA

Ps2: Peguei todas as imagens do tumblr, não são minhas =P



Nenhum comentário:

Postar um comentário