terça-feira, 21 de julho de 2015

Shipper de Filme: Will/April (Três Vezes Amor)

Em tempos de hiatus, nada melhor do que aproveitar para rever filmes ótimos que apresentam casais marcantes e emocionantes. Em #TresVezesAmor acompanhamos a saga do amor entre Will e April e como eles tiveram que superar os obstáculos da vida real para finalmente ter seu final feliz =)))



ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers do filme.

Para quem não assistiu ainda, o filme segue uma linha diferente das comédias românticas. Primeiramente, o filme preza pelo realismo das relações e de como muitas vezes tudo o que sonhamos ser/ter um dia não é realmente o que conseguimos. Com um roteiro inteligente e seguindo uma linha de suspense, você não sabe quem é realmente a escolhida de Will, pois o filme vai soltando aos poucos as pistas de quem é o grande amor da vida dele.



Mas é claro que os indícios vão ficando claros com o passar do filme. Will, o cara sonhador e de bom caráter, que sonhar em ser o presidente do EUA, casar e ser feliz para sempre com a namorada da faculdade tem sua vida mudada completamente quando vai participar da campanha política de Bill Clinton em Nova Iorque. Claro que a vida dele segue um rumo completamente diferente e ele fica dividido entre três amores.




TOP CENAS FAVORITAS

5 - Will e April se tornam amigos: Quem poderia imaginar que a garota desbocada da copiadora poderia ser uma divertida companhia? Pois é, Will se surpreende e inicia uma amizade com April, ainda que as personalidades deles sejam totalmente diferentes. São pequenas cenas ao longo do filme que mostram como a amizade deles se fortalece e os auxilia a se tornarem melhores pessoas. Afinal, se não fosse pela influência de Will, April talvez ainda fosse a garota inteligente que não se valoriza.




4 - Will se declara para April:  Essa é uma das cenas tristes do filme. Aliás, existem várias cenas desse modo e a maioria tem Will e April nelas =P O fato é que Will finalmente revela seu amor por April, mas da pior forma possível. Depois de esperar anos por uma atitude dele, April se decepciona com o amigo pela forma como ele está perdido na vida e o modo como ele só revelou seus sentimentos por estar deprimido.



3 - Will devolve o livro de April e conta a verdade: Depois de tantos anos sem se verem, Will toma a atitude de finalmente entregar o livro que o pai de April a presenteou antes de morrer. Claro que ela fica arrasada ao saber que ele tinha o livro por anos e nunca devolveu, mas tudo fica bem quando a filha de Will, mais uma vez, banca a cupido e encoraja o pai a revelar a verdade sobre a razão de ter ficado com o livro por tantos anos.



2 - April e Will finalmente se acertam: Pois é, nada como um final feliz, ainda que tenha demorado anossssss e foi feito de uma forma singela, para encerrar com chave de ouro o filme!!! Sim, Will e April conseguiram vencer todos os "complicados" da vida e se reencontrar para finalmente viver o amor deles! E como foi romântica a cena <333


1 - Will pede April em casamento: Apesar de ter amado o final feliz dos dois, devo confessar que a minha cena preferida é do falso pedido de casamento. É nessa cena que está a grande pista do filme de que April é a escolhida, não apenas pelo momento mágico que é criado, mas também pela resposta dela que dá nome ao filme: "Definitely, Maybe".




O filme não é apenas sobre a jornada de romântica de Will, mas sim sobre aprender com os desvios da vida e ser feliz mesmo assim. É linda a relação de Will com a filha, mostrando que tudo os "erros" que Will cometeu o levaram a ter a pessoa mais importante de sua vida. E, com direito, ao final feliz ao lado de April. Sem dúvidas, #TresVezesAmor é o tipo de filme para você assistir e rever sempre que puder =))))



PS: Engraçado que quando vi esse filme pela primeira vez não consegui apreciar toda a lição de vida que ele passa... Felizmente, ao rever, pude não só aprender mais com ele, como me apaixonar perdidamente pelo ship =)))

PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas.

@NicoleChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário