quinta-feira, 9 de julho de 2015

MARATONA: Haven

Ultimamente, estou meio que viciada em fazer maratonas, séries novas ou antigas, e deixando de lado as séries que acompanhava semanalmente... Talvez seja pela preguiça de fazer downloads e a recém descoberta da maravilha que é ter #Netflix, ainda não descobri exatamente o que é. A questão é que em meio a isso iniciei #Haven, uma série que me chamou a atenção pelos comentários positivos, pela temática sci-fi e por ser baseada em um livro do Stephen King.


ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers!!!
A história inicia quando Audrey Parker chega a Haven, uma cidade cheia de mistérios e com pessoas "problemáticas". Essas pessoas tem dons que a ciência não explica, como o caso do parceiro de Audrey, e interesse amoroso dela, Nathan, que não consegue sentir nada, apenas o toque da sua amada. Ou seja, impossível não shippar, né? =P


Com uma primeira temporada despresentesiosa e focada nos casos semanais enquanto apresenta vagarosamente sua mitologia e personagens, #Haven parecia ser mais uma série sci-fi/policial. Contudo, a série desde o início mostra que tem potencial e vai crescendo quando decide entrar de cabeça na sua mitologia e desenvolvimento de seus personagens e relacionamentos. Principalmente, o trio de protagonistas.


Claro que no início a série tinha a proposta de fazer um triangulo amoroso, no qual Audrey ficaria entre Duke e Nathan. Felizmente, a série soube trazer a tensão sexual para o trio sem forçar e de modo que todos os personagens pudessem ser autênticos, bem aproveitados e não seguindo o velho clichê de brigas intermináveis. Afinal, como não amar toda a relação de amor/ódio entre Nathan e Duke? Um bromance épico!



Sem falar que é muitooooo amor pelo casal principal; Audrey/Nathan. Apesar do jeito bad boy e engraçado do Duke, Audrey e Nathan são tãooooo "mean-to-be" que toda versão dela se apaixona por ele <3333 E o que começou como colegas de trabalho, evoluiu para amigos até chegar o "eu-não-posso-viver-sem-você"... Sim, meus amigos, um prato cheio para qualquer shippermaniaco o/



E #Haven é aquele tipo de série que é igual a vinho; com o passar das temporadas, só melhora. Tivemos uma primeira temporada bem despretensiosa, cheio de enigmas e poucas repostas. Uma segunda temporada que veio para consolidar os personagens e suas relações, com direito ao início das respostas que dariam as pistas do que poderíamos aguardar da série.


Desse modo, a série foi se fortalecendo e construindo sua base até chegar a terceira temporada ou, como gostar de denominar, o divisor de águas de #Haven. Sim, continuamos com casos da semana, mas aqui a mitologia da série e o passado de Audrey foram desvendados, deixando muita gente, inclusive eu, que já tinha visto spoilers, CHOCADAAAAAA!!! E feliz, obviamente, visto que a temporada do meu ship; Audrey/Nathan.


Enquanto a terceira temporada foi cheia de tensão sexual e incertezas, a quarta veio para ser o bálsamo no meu coração sofredor de shippermaniaca. Apesar de um início de temporada muito aterrorizante, com a possibilidade de Audrey ter que matar Nathan, o saldo final é bem positivo. Afinal, tivemos Audrey e Nathan se tornando oficialmente um casal e assumindo o amor deles para todos. Sem falar que a série apresentou um casal tão fofo quanto o principal, com Duke e Jennifer. Até hoje #chateada pelo fim prematuro deles! =///



Mas felicidade de shippermaniaca dura pouco e vem a impactante e difícil quinta temporada para provar que #Haven poderia se reinventar e trazer novos desafios, nunca imaginado, para nossos heróis. Com a personalidade original de Audrey, Mara, dominando o corpo dela, inicia a batalha da cidade contra ela, enquanto Nathan é o único que parece tentar salvar Audrey.


Quando a gente pensava que o maior perigo seria perder Audrey, os roteiristas jogam na nossa cara a bomba que a pessoa com maior problema é Duke, que virou uma bomba ambulante de "troubles". Com isso, a série resolveu toda a situação Mara/Audrey ao incluir Charlotte, a mãe, para solucionar toda a confusão. A questão agora que deixa todos os fandom preocupado é o que acontecerá com Duke e como Audrey e Nathan irão salvar a cidade de tantos "troubles" liberados... Ah, sim, eu mal posso esperar pelo retorno de #Haven!



Ps: Sim, a maior razão de eu assistir #Haven é meu amor por Audrey/Nathan =P

Ps2: Peguei todas as imagens do tumblr, não são minhas =P









Nenhum comentário:

Postar um comentário