quinta-feira, 9 de julho de 2015

REMEMBER: Greek

A série que iremos relembrar hoje não é super conhecida e nem foi elogiada pela crítica, mas sabe cumprir o seu papel de diversão e personagens cativantes como qualquer outra. Sim, meus amigos, estou falando da série que trouxe o melhor que existe dos tempos de faculdade; #Greek.


ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers!!!



Se você ainda não viu a série e nem sabia que ela existe, correeee que é momento de lazer garantido! Com a  premissa básica de mostrar de forma leve e descontraída, na maioria das vezes, como é a vida de estudantes da faculdade e suas famosas fraternidades.


Em teoria, o personagem principal é Rusty, que inicia na mesma faculdade que a irmã, Casey, e decide viver toda a experiência de estudante de fraternidade, visto que ele é o típico nerd que não aproveitou nada em tempo de colégio. Contudo, aos poucos, vamos percebendo que Rusty está mais para um narrador do épico triangulo amoroso do campus: Cappie, Casey e Evan.


Claro que a série não se resume apenas a isso, visto que várias outras temáticas são abordadas: Amizade, relação familiar, homossexualismo, amadurecimento, etc. #Greek é uma típica série de adolescente, mas que se passa na faculdade, logo consegue ser mais abrangente em suas abordagens e mostrar que as dificuldades não estão apenas na adolescência, mas também na passagem para a fase adulta.


O que deixa a série tão marcante e viciante é a forma leve, divertida e muito engraçada que desenvolve sua história, com personagens tão apaixonantes quanto as festas da fraternidade. A premissa da série é falar sobre as fraternidades, mas conseguiu ultrapassar isso, incluindo até os nerds não participantes desse tipo de comunidade na faculdade.


#Greek também consegue trabalhar muito bem os relacionamentos entre os personagens, valorizando os laços de amizade e sentimento de família que são construídos durante a experiência da faculdade e muitas vezes levados para toda a vida. 


Como toda boa série, não poderia deixar de lado o romance e o que não falta em #Greek são shippers para você torcer, amar e odiar. Tivemos várias combinações ao longo das quatros temporadas e um triângulo amoroso capaz de segurar as pontas por um tempo.




Não vou falar muito aqui sobre o meu ship preferido da série, já que pretendo depois fazer um post exclusivo para ele. Contudo, alguém realmente torcia para Casey e Evan? Desde o piloto foi demonstrado que o casal estava fadado ao fracasso. Mas foi interessante ver o desenrolar da história, principalmente por não conhecemos o início, quando Casey e Cappie eram um casal e Evan o amigo deles.


A série teve quatro temporadas cheias de idas e vindas. Não só no romance, mas na amizade também. De modo que todas as possibilidades de relacionamento entre os personagens foram exploradas, respeitando a premissa de série de ser aquela hora de diversão para seu público.



#Greek terminou da melhor maneira possível e foi um final com gostinho de quero mais. Afinal, sinto falta do jeito moleque de Cappie, do jeito princesa de Casey, do jeito nerd de Rusty e Dale, da determinação de Rebecca e Calvin, da lealdade de Ashley e da coragem de Evan. Enfim, a série é sem dúvida aquela opção maravilhosa para se lembrar e maratonar sempre que possível!




Ps: É uma pena que não tem pra vender em dvd no Brasil =(((

Ps2: Peguei todas as imagens do tumblr, não são minhas =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário