quinta-feira, 9 de julho de 2015

Movie's Soundtrack: Um Beijo A Mais

Essa semana resolvi voltar com uma coluna que eu adoroooooo, mas que sempre é deixada de lado para dar prioridade as músicas do momento que tocaram nas séries. Como estamos na fase de hiatus, nada melhor que aproveitar para rever alguns do meus filmes preferidos e ainda se deliciar com suas soundtracks. Então, vamos as músicas contagiantes que tocaram no filme #UmBeijoAMais!


ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers do filme.

Atualmente, adorooooo o filme. Porém, confesso que não gostei muito dele na primeira vez que o vi. Ainda era muito nova e não tinha entendido toda a moral que o filme quis mostrar. É ótimo poder ver um filme com o estereotipo de "comédia romântica" saindo dos velhos clichês e fazendo uma abordagem mais realista de como são os relacionamentos na vida real.




5. Athlete - El Salvador 

Sem dúvida, uma música que representa perfeitamente Michael e seus amigos e o dilema que eles passam. Quando deixar de lado a curtição e se tornar o adulto que todos esperam de você? Ou seguir seu próprio caminho e não deixar que as imposições sociais definam sua felicidade? Pois é, cada um tomou sua decisão ao final, sem deixar que isso interferisse no sentimento de amizade e companheirismo entre eles.



4. Aimee Mann - Today's The Day

É amor demais pela cantora, pela música e pelo filme, que soube trazer meus artistas preferidos!!! E, claro, que a música diz muito sobre o que Michael está passando, sobre as escolhas que irão definir o resto de nossas vidas.



3. Ray LaMontagne - Hold You In My Arms

Essa é o tipo de música que você não precisa dizer nada, apenas escutar e sentir. Afinal, como descrever em palavras os sentimentos que essa música traz? =P




2. Snow Patrol - Chocolate

A fórmula para que o filme me conquiste rapidamente é a música inicial. Imagina, então, quando comecei esse filme e tinha não só uma das músicas preferidas da vida, mas também a banda que mais amo no mundo??? Pois é, com uma abertura musical que descreve bem o jeito de Michael e toda sua experiência de vida, impossível não se apaixonar pelo filme  de cara =D


1. Coldplay - Warning Sign

Então, você está assistindo um filme, que te prometeu muito no início, com a música contagiante de Snow Patrol, mas que ao longo dele foi te deixando cansada e desanimada. Mas ainda assim você insisti, pois a curiosidade pelo final do filme é maior do que o cansaço. Felizmente, senti-me muito bem recompensada ao ter uma cena lindaaaaaaaa e com uma música tão incrível e apaixonante como essa. Sim, tornou-se uma cena icônica do filme e merece demaisssss a primeira posição neste ranking e em nossas vidas! <3333






PS: Atualmente, é um dos meus filmes preferidos e tem outras músicas tão maravilhosas quanto estas... Vale muitoooo ver e/ou rever =))))

PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas.

@NicoleChaves















Nenhum comentário:

Postar um comentário