terça-feira, 5 de novembro de 2013

Shipper Da Semana: Meredith/Derek (Grey's Anatomy)

Essa semana foi bem fraca em relação aos shippers que acompanho. Teve hiatus de série e até rompimento de alguns casais, então resolvi falar um dos meus shippers favoritos; MerDer. Vejo muita gente reclamando do shipper, por está em uma fase de calmaria nas últimas temporadas...



Mas meu povo, você queriam o quê? Que toda temporada houvesse uma briga que quase separasse os dois? Já passamos por todo esse drama nas temporadas iniciais de #GreysAnatomy e o dois já amadureceram o bastante para continuar naquele jogo de gato e rato. Sem falar que ninguém merece passar dez anos acompanhando esse tipo de relacionamento =P


E o shipper, MerDer, é um dos mais adorados dos últimos anos das séries. Tanto que a principal razão de muitos se tornarem fãs de #GreysAnatomy, juntamente com a paixão por Cristina Yang, foi acompanhar a trajetória do romance épico e proibido de Meredith Grey e Derek Sherpard.


E a estrada foi longa, cheia de obstáculos, mas com um final feliz no final. Claro que o final feliz da Shonda é recheado com tragédias familiares, mas Meredith e Derek sobreviveram a tudo isso e continuam mais fortes do que nunca. Algo difícil de se ver em muitos casais em séries tão longas.




E depois de construirem uma família, com muito drama no meio para se chegar a linha final, os dois tem que agora conviver com outra dificuldade muito comum nos dias atuais: Como dividir o tempo entre família e carreira? Derek já tem uma carreira sólida, tanto que até passou pelo cargo de chefe e preferiu continuar apenas como cirurgião. 


Mas Meredith está apenas começando. Ela já é uma atendente bem sucedida, mas ainda não fez nada em termos de pesquisa e cirurgias inovadoras para marcar seu nome na história da medicina como sua mãe fez. E vivendo nas sombras do medo de se tornar uma péssima mãe como Ellis Grey, Meredith vive se questionando de como ter uma carreira de sucesso e ainda ser uma boa mãe.



Muitas mulheres hoje em dia passam por isso e, infelizmente, poucas delas tem um marido como Derek, que decide apoiar mais a esposa e passar mais tempo com os filhos. Como ele disse para ela, não é um preço de consolação. Ser parte da vida de seus filhos é uma dádiva que poucos pais têm. Como os dois estão bem financeiramente, a opção de trabalhar um pouco menos para ficar com o filhos é mais fácil.


Por fim, MerDer é uma lição de como um casamento deve ser construido e vivenciado através do companheirismo. Os dois tem os mesmos objetivos, profissionais e pessoais, e se unem para formar um time vencedor. A felicidade é questão de construir a cada dia um momento especial com as pessoas que amam e o shipper prova a cada episódio, mesmo com poucas cenas, que consegue ser feliz em seu cotidiano.

 E a melhor cena vai para... Todas as cenas que demonstram a união do casal!


PS: Esse é o shipper que me faz continuar assistindo a série, mesmo sabendo que já passou do prazo de validade. Aliás, eles e Cristina Yang <3
PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas =P

@NicoleChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário