quarta-feira, 16 de outubro de 2013

I Will Go Down With This Ship: Oliver/Felicity (Arrow)

Sabe aquele shipper que só você shippa?  Sabe aquele shipper que tem todas as características de um casal, mas nunca acontece? Sabe aquele shipper que pode ter virar #Canon, ficando juntos por um tempo, mas no final não é #Endgame? Pois é, todos nós, shippermaniacos, sofremos pela menos uma vez por algum shipper como esse... 


Por isso, essa coluna é para amenizar a dor de saber que seu shipper talvez nunca tenha nada. Ou talvez tenha algo, mas acabe antes do #HappyEnding. Mas quem é shippermaniaco de fato não se preocupa com isso e arranja mil e uma maneiras de fazer o seu shipper do coração virar realidade, seja por meio de videos, fotos photoshopadas,  fan fics ou até pela imaginação mesmo!



Assim, apresento a coluna que nos representa nessas situações. Para iniciar a coluna, nada melhor que o shipper que está dando o que falar nas redes sociais e tomou, totalmente, o espaço do "shipper oficial" da série: #Olicity! Sim, ninguém quer saber de Laurel e Oliver quando se tem Felicity Smoak por perto =P


Confesso que no início da série, principalmente o piloto, até achei bacana o shipper Oliver/Laurel, mas conforme foram passando os episódios me cansei facilmente da história deles. Primeiro, não consigo entender como os dois são terrivelmente apaixonados; a) Oliver traiu Laurel com a irmã dela assim que ela falou deles irem morar juntos. b) Laurel conseguir perdoar o cara que além de te trair com a sua irmã, ainda a leva para uma viagem da morte.


Além desses fatos, temos todo o drama chato de "não-posso-ficar-com-ela" até o "eu-e-meu-melhor-amigo-amamos-a-mesma-garota". E essa segunda temporada já iniciou com o drama "não-podemos-ficar-juntos-pq-Tommy-morreu". WTF??? Nem preciso dizer da falta total de sal de Laurel, né? E para quem era morto de apaixonado por ela na ilha, Oliver esqueceu-a facilmente se envolvendo com Shado. Então, não é de se admirar a gente preferir Oliver com qualquer outra pessoa que não a Laurel, né?



A série sempre apresenta várias possibilidade amorosas para Oliver, mas a constante companheira dele é Felicity. Ela se junta ao time do Arqueiro Verde por sua capacidade intelectual e acaba se tornando a parceira de Oliver. Diggle é o cara que sabe lutar e Felicity é a mulher com cérebro e tecnologia.



Com o passar dos episódios da primeira temporada, é impossível não ir se apaixonado pela personagem. Ela é inteligente, divertida e amiga para todas as horas. Como não amar? E ela demonstra claramente que sente uma atração por Oliver, com seus comentários sarcásticos que somente exprimem o que a mulherada pensa quando vê o episódio =P



A pressão "popular" por Felicity é tão grande que o roteiristas já prometeram, e estão cumprindo, mais cenas entre o shipper Olicity. A estreia da segunda temporada foi recheada de momentos entre Oliver e Felicity e as imagens promocionais dos próximos episódios prometem mais... Yupiiii!!!

Sem mais o que dizer para descrever a perfeição desse casal, além de: I Will Go Down With... Olicity!  




PS:  Estou confiante que mesmo esse não sendo um shipper #Endgame, ele pode se tornar um #Canon o/
PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas =P

  @NicoleChaves




6 comentários:

  1. Eu sou totalmente Olicity.
    Desde que bati os olhos na Laurel não fui com a cara dela (e olha que a culpa nem é da atriz, já que eu shippava a personagem dela com o Sam em Supernatural), não sei, esse jeito sem graça dela, o modo como ela acha que é dona da verdade absoluta, mas ao mesmo tempo é insonsa. É... é realmente difícil descrever de modo curto o quanto eu acho que ela é a mulher errada para o Oliver.
    O fato é que quando você observa a Felicity em todas as cenas da série, você percebe que ela não é só superior como personagem feminina, como também, traz uma nova perspectiva para a história, já que ela sai completamente do estereótipo de mulher que faz par com o mocinho no final.
    Enfim, só posso dizer que estou torcendo muito para que esse casal saia da nossa imaginação e se torne real. :D
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir