sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Shipper Interrupted: Emily/Micah (Emily Owens MD)

Nessa vida de seriador e shippermaniaco as vezes temos que lidar com um vilão conhecidos e temidos por muitos; o cancelamento. Infelizmente, nem sempre uma série que a gente ama de paixão faz sucesso e pode acabar antes que tenhamos um final satisfatório.


Ultimamente, algumas séries estão conseguindo escapar desse terrível vilão através da força da fan base da série que faz muito barulho nas redes sociais como o Twitter, vide #Fringe e #BeautyAndTheBeast. Só que a grande maioria não consegue driblar a ganância por audiência das emissoras e assim seu cancelamento acaba sendo inevitável.



Com isso, nós não só perdemos uma série com potencial, mas também um shipper. Então, essa coluna é justamente para relembramos os casais que sofreram e, provavelmente, não tiveram seu #HappyEnding por causa do cancelamento da série. Um caso muito comentado na #FallSeason passada foi sobre a série #EmilyOwensMD.



A série é sobre uma mulher sensível e insegura que tenta se ajustar ao novo trabalho como médica, mas ainda sofrendo dos mesmos dramas do Ensino Médio; o bullying da garota popular e a paixonete pelo garoto popular. Emily era uma mistura entre série adulta e teen, mas que conseguiu construir sua própria identidade. Não era uma série para prêmios e sim para conquistar os corações com seu sentimentalismo.




Em uma série deste estilo não poderia faltar shippers e a base da trama era o triângulo amoroso formado por Emily, Will e Micah. Will era o cara lindo que Emily amava desde a faculdade, mas que sempre a tratou como amiga. Enquanto Micah era o mentor de Emily no hospital, que virou amigo e depois se transformou no verdadeiro príncipe encantado da médica.



Apesar da tentativa de dividir os fãs entre #TeamWill e #TeamMicah, a maioria do público shippava loucamente #Emicah, ou seja, Emily com Micah. E é impossível não gostar do casal, ou se viciar nele, conforme vamos assistindo a cada episódio e observando a evolução do relacionamento deles.



No início, Emily é ajudada por Micah, pois ele é uma pessoa de bem. Ela logo descobre que ele está com a mãe com um câncer terminal e age como uma amiga, pois esse é o tipo de personalidade que a médica tem. Assim, aos poucos os dois vão construindo uma forte amizade e deixando o caminho para o amor fácil de se seguir.



O empecilho na história dos dois é Will, pois Emily ainda está presa ao sentimento que tem pelo amigo. Não que ela realmente ame Will, mas ela passou anos tendo essa fantasia de como seria perfeito namorar o amigo de faculdade e esse tipo de sentimento não desaparece facilmente.



Mas Micah é tão legal e fofo que aos poucos vai ganhando seu espaço no coração de Emily, mesmo que ela não perceba isso. A forma como a cada episódio os dois interagem só faz a gente se apaixonar mais ainda pelo casal. Os olhares, as conversas... Todas as cenas entre eles trazem um significado do romance do shipper.



Porém, nem tudo nessa vida é justo e a série foi cancelada antes que pudéssemos ver um final feliz entre os dois. O nosso único consolo é um beijo antes do encerramento quando Micah resolve se declarar para Emily com ação e não com palavras. É um beijo doce e inesperado, para Emily, mas que defini bem o tipo de shipper que é o casal <3333



O "fim" da série é terrível para nós, que torcemos para #Emicah, pois Emily acaba cedendo por suas fantasias com Will. Apesar do final decepcionante, a criadora da série disse que #Emicah seria #Endgame, pois no final da temporada Emily que iria se declarar para Micah, depois de perceber que ela realmente o amava. 



Como a série foi cancelada, nunca teremos a oportunidade de ver #Emicah realmente juntos.... Mas nem por isso vamos deixar de apreciar um shipper tão fofo e apaixonante como é o caso de #Emicah. Só nos resta aproveitar os poucos episódios que temos e utilizar nossa imaginação para criar um mundo feliz para nosso shipper.




PS: Apesar das explicações da criadora darem um alívio no nosso coração de shippermaniaco, não justifica ela não ter mudado o final. Já que a série foi cancelada, custava ela grava a última cena com Emily ficando com Micah??? =P

PS2: O shipper é tão bom que nos deu um beijo e uma música para ser hino: Kiss Quick de Matt Nathanson.
PS3: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas =P

  @NicoleChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário