segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Shipper Da Semana: Vincent/Catherine (Beauty And The Beast)

E semana passada tivemos o retorno do meu mais novo shipper preferido; Vincent/Catherine! #TodosComemoram





Depois de uma season finale de quebrar o coração de qualquer shippermaniaco, a série retorna três meses depois do sequestro de Vincent. Catherine, como era de se esperar, iniciou uma missão especial para encontrar o namorado, deixando trabalho, família e até amigos.

Vi alguns comentários criticando Cat por ter deixado tudo por um homem, sendo algo machista e antiquado. Mas, sinceramente, o que você esperariam que ela fizesse? Se fosse ao contrário, com Vincent largando tudo para salvar a amada, todo mundo acharia a coisa mais linda! E qual a razão de não sentirmos o mesmo com Catherine?



A série sempre quis quebrar o tabu de a mocinha sempre ser salva pelo mocinho! Tanto que quanto Vincent é uma pessoa normal ele não tem como salvar Catherine, conforme vimos na season finale da temporada passada. Cat não é o tipo de mulher para ser salvar, ela sabe muito bem se defender. Além disso, Cat perdeu o pai e agora tem Gabe como chefe. Alguém pode culpá-la por se concentrar em achar o namorado?  
I Don't Think So =P

Enfim, Cat finalmente encontra Vincent, com a ajuda do nosso querido JT, mas ele não é mais a mesma pessoa. Ele perdeu a memória. Na verdade, a memória dele foi tirada com os novos experimentos que ele passou para se transformar no super soldado! A Fera está mais linda, sem cicatriz, e letal do que nunca =P





Mesmo sem memória, o reencontro do casal é emocionante. Catherine tenta fazer Vincent lembrar de algo, mas ele não se recorda nem de JT, seu melhor amigo de infância e companheiro de fuga. Assim, Vincent acaba fugindo de novo para continuar sua "missão" e matar o criador da Muirfield e responsável pelos experimentos, iniciais, nele.

Por causa de Catherine, Vincent deixa o grande vilão escapar para salvá-la, nos fazendo lembrar do primeiro episódio da série. Sem falar com Catherine dizendo algo que todos sabemos, mas que os roteiristas colocaram no diálogo como uma forma de tranquilizar os fãs dos possíveis desencontros do casal: "We're mean to be".




Só de ter essa cena já estava feliz, imaginando que teríamos que esperar vários episódios para um novo beijo, visto que a proposta da série agora é fazer o nosso shipper amado se apaixonar novamente. Mas foi uma surpresa, maravilhosa devo acrescentar, já termos o gostinho do que será o retorno do nosso shipper.

Foi um beijo singelo, mas ainda assim tocante. Aliás, a cena toda foi de fazer qualquer um chorar, junto com Cat. Ela foi forte por três meses, pois sabia que precisava ser para encontrar Vincent. Mas quando ela finalmente encontra o namorado, ele não se lembra mais dela e tudo está diferente. Como não desabar?

Vi outras críticas sobre o beijo, dizendo que Vincent não se lembra dela e que foi apenas por "pena" e por ela ser bonita. Poderia até ser SE não fosse por uma coisa: Vincent escolheu salvar Catherine ao invés de cumprir sua missão! Quer prova maior do que isso?



Não que ele realmente se lembre AINDA de Catherine, mas ele sente algo sim por ela. E não acredito que seja só atração física. Como a série é super romântica, acredito que seja aquela velha questão: o cérebro não lembra, mas o coração sim. E, como sempre, a série capricha na #soundtrack para embalar essa linda love story!

Alguns fãs também reclamaram da memória e do "novo" Vincent. Gente, vocês querem o que mesmo, hein? A história precisa ter obstáculos para ser bom acompanhar a história da série e do shipper. Afinal, a trama principal da série não é sobre como o amor pode vencer todos os obstáculos?  Então, eu só tenho a agradecer aos roteiristas por fazer essa jornada se tornar tão incrível. O shipper que já era apaixonante na primeira temporada, agora é totalmente viciante!

E a melhor cena vai para... Cat desabando e Vincent a consolando!



PS: Para quem não sabe, as duas lindas músicas que embalaram esse episódios foram "Lights" Cover da Wonderhouse e "I Can't Make You Love Me" Cover do Dave Thomas Junior.
PS2: Todas as imagens peguei no tumblr, não são minhas =P

PS3: Para quem quiser ver um texto sobre o episódio em si, abordando outras coisas além do casal, a review do #TheSeriesFactor já foi publicada ;D (http://theseriesfactor.blogspot.com.br/2013/10/review-beauty-and-beast-201-who-am-i.html)
 
@NicoleChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário