quinta-feira, 24 de julho de 2014

The End Of The Shipper: Cristina/Owen (Grey's Anatomy)

Tudo na vida tem um fim. E, infelizmente, chegou ao fim a jornada da melhor personagem de #GreysAnatomy (Sorry, Meredith) e, por consequência, o término de um ship que marcou a série e os fãs por demonstrar que muitas vezes que o amor não é suficiente: #Crowen.


ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers de TODA A TEMPORADA. E com MUITAS GIFS que podem fazer seu coração de shippermaniaco ter um ataque! =P 

Sei que muitas pessoas podem alegar que o shipper já tinha terminado há muito tempo, mas precisamente quando começou o impasse sobre filhos. Bom, ali era o início do fim, mas que só foi concretizado com a saída da maravilhosa e perfeita Sandra Oh! (Sim, eu amo mais do que nunca Sandrinha, pois teve coragem de sair de uma série que já deveria ter acabado. Só a ganância de Shondanas para fazer uma série tão marcante se transformar na abominação que foi essa décima temporada =P)


Nunca gostei muito de Burke, mas sempre ADOREI a interação Owen e Cristina. Alguém tão forte como Cristina merecia um homem a altura, mesmo que Owen tenha tido muitos problemas por causa do seu tempo no exercito. Entretanto, Owen também foi exatamente o homem que Cristina precisava depois de todo o trauma do tiroteio e todas as outras tragédias que Shondanas aprontou.


Em meio a tantas provações, #Crowen terminou por uma questão básica, que ainda gera muita polêmica e divergências de opiniões: Filhos. Cristina Yang sempre disse que não queria e seu foco seria sua carreira. Sempre foi o que a definia como pessoa, então não entendo como teve fãs que se revoltaram com ela por não aceitar uma vida que ela nunca quis. Ela só queria Owen, não a responsabilidade de ter e criar filhos. Afinal, se ela não aceitou criar o filhos de Meredith, caso a amiga morresse, imagina ter os próprios =P


 Se o episódio de realidade alternativa ("Do You Know") não te convenceu, então nada mais fará. Ali foi Shondanas nos mostrando como seria o final de #Crowen: Nada feliz. Qualquer um que cedesse, estaria abrindo mão de si mesmo e um relacionamento, ainda que fictício, deve ser para acrescentar algo a pessoa e não retirar. 


Por isso, gostei muito do modo como o final do ship foi desenvolvido, assim como a saída de Cristina da série. Seria uma perda de qualquer maneira, mas Shondanas aprendeu depois da derrapada com Lexie a como se despedir de forma decente de um personagem importante. Assim, ainda que triste a saída, podemos celebrar os dez anos ao lado da Dra Yang, a melhor cirurgiã cardíaca da história da televisão americana!


Sempre é difícil dizer adeus. Quando se trata de alguém como Cristina Yang, é praticamente impossível. Mas já que precisamos fazer, então nada melhor do que relembrar os momentos mais marcantes do shipper. O amor de #Crowen continuará vivo através do fandom!!!



PS: Não sei se ainda conseguirei acompanhar #GreysAnatomy sem Cristina. =P

PS2:As imagens não são minhas. Peguei todas do tumblr =D

@NicoleChaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário