quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Time To Say Goodbye: The Newsroom

Como é triste ter que dizer adeus a uma das suas séries preferidas. Ainda mais quando o problema da série se deve ao próprio criador e não a audiência ou desejo do canal em encerrar uma série que estava no seu auge. A única coisa boa desse encerramento de #TheNewsroom foi poder ver o "real-final-feliz" do pessoal da ACN =)))




ATENÇÃO: Esse é um post com spoilers de episódios recentes!!!


Sim, digo "real-feliz", pois a série conseguiu passar veracidade no final de cadapersonagem, mesmo em meio a morte do mentor de todos, Charlie. Foi triste, entretanto a morte de Charlie mais parecia uma metáfora para a série, que serviu de propósito para unir aquelas pessoas e ajudar a amadurecê-las, principalmente no caso de Will, para que ela pudessem agora "andar com as próprias pernas".

A trama sobre a importância do jornalismo consciente e responsável foi as alturas e trouxe belissimas atuações, especialmente com Will na cadeia tendo alucinações com o pai falecido. Aliás, Will indo para cadeia por Neal e todos os valores que Charlie e Mac pregam foi uma das coisas mais lindas dessa temporada final <3333

Foi uma temporada "rápida", com apenas seis episódios, mas só os dois primeiros foram meio lentos, nos quais fiquei esperando pelas grandes emoções da última temporada. Felizmente, os últimos quatro foram de tirar o fôlego, encher os olhos de lágrimas e deixar um sorriso bobo no fandom. Sim, eu tive todas essas reações, praticamente ao mesmo tempo =PPP




Não vou me estender aqui a trama geral, mas sim comentar os relacionamentos, pois é disso que esse blog é feito! Então, vamos lá pelo principal: Will & Mac. Casal principal e meu amor a primeira vista na série. Ok, Maggie e Jim também, mas eles perderam feio para o quesito "loucura/fofura" de Will & Mac. Ah, como eu torci para ver os dois como casal e não apenas agindo como um.

Foi na medida certa, nada exagerado. Will & Mac continuaram sendo o casal modelo "papai e mamãe" para a equipe e sua união não atrapalhou em nada suas diferenças e conversas cômicas. O tão esperado casamento foi simples e ainda assim amável, do jeito que o casal merecia. Assim como dramático, com Will sendo tirado dos braços da esposa direto para a cadeia.

E quando o fandom pensava que nada mais poderia ser feito para o casal, tivemos a grande notícia da gravidez no series finale!!! o//// Mais uma vez, só podemos ficar gratos a Charlie que não só inspirou, mas foi o grande articulador para o reencontro entre Will e Mac. Sem ele, meu ship não poderia ter tido seu final feliz <3333



Outro casal que conquistou os fãs desde o episódio piloto foi Maggie e Jim. Entretanto, os roteiristas conseguiram ir minando o amor do fandom por eles, principalmente depois da segunda temporada que todo mundo não entendeu até agora o que aconteceu com Maggie. Ela, aliás, é a razão desse ship não ter funcionado melhor. Ela e sua eterna falta de ação em relação a Jim. 

Algo que continuou nessa temporada e estragou, pelo menos para mim, a reconciliação do casal no avião. Eu realmente acho Jim um amorzinho e que merecia alguém que fosse capaz de não só admitir seu amor por ele, mas também lutar por esse amor. E para piorar ainda tem toda a questão de Maggie querer ir trabalhar longe. Bom, o roteiro passou de uma forma otimista o término dos dois, dizendo que o amor iria resolver essa diferença de cidades. Espero que sim, Jim merece toda a felicidade do mundo!




Por fim, o casal que roubou a cena na segunda temporada e continuou nos fazendo sorrir e amá-los cada vez mais nesse final: Sloan/Don. GENTE, como o roteiro não aproveitou melhor dessa química na primeira temporada??? Eles são incríveis juntos! A cada cena, eu ficava com um sorriso enorme no rosto e o coração cheio de amor por esse casal inusitado e altamente apaixonante.

Minha única reclamação em relação a Don/Sloan é a falta de beijos e cenas mais quentes. Sério, mesmo, produção??? Como assim vocês tem uma mulher lindaaaaa como Olivia Munn e não a utilizam da melhor maneira??? Ainda mais sendo uma série da HBO!!! OK, isso só fez o fandom ter mais material na imaginação para as fanfics =PPP




Enfim, só tenho a agradecer a Aaron Sorkin por criar uma das minhas séries prediletas e dar um final não só digno, mas adequado a cada personagem. Quem é viciado em séries, como eu, sabe como é difícil ter uma série que tenha um inicio, meio e fim maravilhosos. Felizmente, esse foi o caso de #TheNewsroom. Já morrendo de saudades do pessoal do News Night!!!



Ps: Peguei todas as imagens do tumblr, não são minhas =P









Nenhum comentário:

Postar um comentário